terça-feira, 11 de novembro de 2014

PARECE QUE JÁ NOS ACOSTUMAMOS COM O "ME ENGANA QUE GOSTO" - POR LUIZ SAUL

 
Não há que se reclamar do aumento dos combustíveis e mesmo da energia elétrica. Eram esperados para depois das eleições, independente do eleito. A questão da energia foi um tiro no pé da estratégia populista, e vem de 2013. 

Para reclamar, sim, da chapa quente no restante, com a tal da Dilma fazendo charminho para antecipar a futura equipe. Só falta dar beijinho no ombro para a economia, a indústria e o Mercado, que estão com o “coisa” na mão. 

No marasmo, o dólar sobe, a inflação cresce, o país desce, o cofre empobrece. Agora mesmo, perdeu R$60 bilhões com a negociação das dívidas fundadas. 

A suposta fortaleza pessoal da mulher parece escravizada às negociações com o Barba que, segundo consta, estaria impingindo Fernando Meireles para a Fazenda. Ora, sabendo-se do voluntarismo dilmista em conduzir ela própria a economia não se imagina um ministro forte na pasta. Mesmo o Meireles, de reconhecida competência e respeitabilidade no concerto internacional. Seria um conflito anunciado na única e efetivamente pasta importante deste momento de um país em desenredo.

O noticiário aponta que o Doutor Lula está nadando de braçada nos entendimentos pós-eleitorais com aliados e adversários e assim será nos próximos 4 anos de preparação do poste. 
Mas, quem olhar desavisado para o Planalto haverá de pensar que ali reina a paz, a sobriedade e a prudência, sem medo de CPI.

“Me” engana que eu gosto.
 
 
Por: Luiz Saul Pereira
 
 

4 comentários:

  1. O povo está ficando cada vez mais safado, gosta de ser tratado como gado e ser vendido no mercado do voto encabrestado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Queiram ou não nossos conterrâneos nordestinos, somo um povo dependente e que não enxerga as artimanhas praticadas pelos governos corruptos do PT.

      Excluir
  2. Chocantes e deprimentes as alegações dos governistas de que "corrupção sempre houve". Se pode não ser possível extirpá-la ( porque corrução é mal dos governos, não das oposições) é preciso fazer outras ponderações..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!