sábado, 8 de novembro de 2014

NECESSÁRIA REVITALIZAÇÃO NO CENTRO DE TRIUNFO

 
 
A revitalização do importante bairro histórico de Triunfo - tradicionalmente uma área da boêmia pelos bares que já comportou no passado e recente, em períodos bastante diferentes: Confeitaria Odeon ( Antonio Guedes),  Bar da Sinuca ( Zé Paiva), Beira Mar ( Luiz Soares), Café Real ( Osas Xavier),  Bar Moderno ( Cristóvão Jackson), Bar do Xinxo 
(Sebastião Simões), Ponto de Encontro ( Gula), Bar do Jáder ( Jáder Veríssimo), Tôko Bar (Carlos Diniz), Bar do Tota ( Antônio Souza),  Restaurante Serra Linda (Mirna Galvão), Boate King Drinks ( Ednaldo André  - "Dida"), Boate Cruzeiro do Sul ( Paulo Xavier), entre outros .

Na atualidade existe apenas o "Mocks Bar"  quando deveria ser estimulado por atividades de animação noturna com relação a grandes e médios eventos, a partir do sonhado retorno da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores ( 24 a 31 de dezembro) que não teve aprovada sua transferência sob pretexto tendencioso para o equivocado Pátio de Eventos, junto à Praça Carolino Campos, retirando características atrativas sem satisfatório  público. Para conquistar frequentadores se faz necessário promover através de elevado preço 
(suficiente para saldar completos investimentos no outro espaço) duas noites com questionáveis "bandas de fuleiragem".

 

 

Poderiam criar também "happy-hours" que começassem nas sextas-feiras com o crepúsculo e se estendessem noite adentro, sobretudo em bares que possam a ser criados apenas nesses momentos na Praça 15 de Novembro,  situada no Centro, a  poucos metros do Mercado Público (onde se estende a farra geralmente aos sábados) onde está prometido ser transformado em verdadeiro polo gastronômico, imperando comidas típicas regionais em boxes modernos munidos de simplicidade e descontração capaz influir positivo no setor de lazer, beneficiando, moradores, visitantes e turistas. Pode ainda ser incrementado nos finais de semana com shows de artistas locais e regionais..

16 comentários:

  1. Parabenizo o jornal pela matéria publicada retratando parte significativa da historia da minha terra. O arquivo e a memória dos componentes é um verdadeiro acervo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius José de Alencar3 de novembro de 2014 às 21:18

      Dou nota máxima para a linhagem do jornal.....

      Excluir
    2. Francisco de Assis Carvalho3 de novembro de 2014 às 21:37

      Para alcançar essa meta, será preciso desenvolver boas qualidades de comunicação e persuasão, além de estar disponível para receber sugestões e compartilhar dificuldades, quando estas surgirem. Os resultados alcançados devem ser noticiadas. Muitas vezes reconhecer o esforço é tão importante quanto os resultados.

      Excluir
    3. Triunfo está de mal a pior. Só o povo daí não enxerga.

      Excluir
    4. Pode ser que agora algo seja feito, pois o Nildo Mocotó fez as pazes com Junior do Bêco e está todo simpático ao prefeito Luciano, passou a ser reduto do seus auxiliares.

      Excluir
  2. José Roberto Oliveira3 de novembro de 2014 às 20:15

    Essa predisposição para a vida social, por mais que tenha mudado ao longo dos diversos anos de evidência da vida humana e se tornado infinitamente mais completa, tem movimentos comuns que, mesmo nas mudanças permanecem como tendência: agrupamento, convivência, trocas, descoberta de meios e formas para lidar coletivamente com as ameaças do mundo externo, de modo a manejar esse mundo, produzir e, até, expressar o inatingível nas atividades artísticas e nos rituais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Alberto Ferreira Lima3 de novembro de 2014 às 20:36



    GOSTARIA TAMBÉM DE VER A ORLA DO LAGO JOÃO BARBOSA COM OUTRA CARA DEPOIS DE REALIZADAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO QUE NECESSITAM NAQUELE VALORIZADO LOCAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Antonio Alves Almeida4 de novembro de 2014 às 07:04

      Quase não existe rampas para deficientes e quando tem são utilizadas por motoqueiros e mototaxistas.

      Excluir
  4. Carlos Alberto Valença3 de novembro de 2014 às 21:00

    Neste cenário, em que será necessário fazer muito com poucos recursos, um personagem deve ser bem valorizado e disputado. O gestor, ou melhor, o bom gestor, responsável pela administração dos recursos das organizações, sejam esses materiais financeiros ou humanos, o gestor terá grandes desafios, sendo reconhecido aquele que conseguir, entre outros fatores: elaborar o planejamento do orçamento da organização; certificar-se das origens dos recursos e acompanhar de perto a execução orçamentária, adotando os controles necessários e eficazes para correção de rumo, quando necessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Rogério Santos3 de novembro de 2014 às 21:27

      Outro ponto de destaque para uma boa gestão é ter clareza no objetivo estabelecido e, ainda, fazer com que sua equipe possua esse conhecimento, fator inexiste aí em Triunfo, porque tem-se na direção uma pessoa sem posição definida, o inimigo de hoje pode ser o grande aliado de amanhã.

      Excluir
    2. Clareza aqui só do sol....

      Excluir
  5. O nosso engajamento e cuidado com esses temas são fundamentais exatamente porque não existe um caminho naturalmente correto, e as nossas atitudes devem influenciar o rumo que as políticas públicas tomam, aterrissando em algum ponto nessa complexa escala.Organizar o centro da cidade exige sensibilidade do administrador.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. ESTA SEM DUVIDAS FOI A PIOR OBRA JÁ REALIZADA POR UM PREFEITO, CONSEGUIRAM DESCONFIGURAR A NOSSA PRAÇA. PALCO DE TANTAS RECORDAÇÕES E FESTEJOS QUE JAMAIS VOLTARÃO, A NÃO SER QUE ENTRE UM PREFEITO DE CORAGEM E DESMANCHE ESTA ABERRAÇÃO ARQUITETÔNICA E RECONSTRUA A VELHA E QUERIDA PRAÇA. CAROLINO CAMPOS. COM TANTAS DEFICIÊNCIAS QUE TEM NOSSO MUNICÍPIO, FORAM MEXER ONDE NÃO DEVERIA. QUANTA FALTA DE VISÃO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!