quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MORRE O CANTOR BREGA GENIVAL SANTOS EM FORTALEZA

O cantor paraibano de músicas bregas morava em Fortaleza e vinha lutando contra um câncer no pulmão



O cantor brega Genival Santos morreu às 14h45 desta terça-feira (18), aos 71 anos, no Hospital do Coração, em Fortaleza, com doença pulmonar. A informação foi confirmada pela família do cantor em redes sociais. Ele estava internado há seis dias. Genival é natural de Campina Grande, na Paraíba, e morava no Ceará há 30 anos.

De acordo com o filho e cantor Rodrigo Santos, o velório de Genival Santos será às 19h na Funerária Alvorada, na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. O enterro ocorrerá às 15h de quarta-feira (19), no cemitério Jardim Metropolitano. O Clube do Brega e a TV Diário dão adeus ao  cantor paraibano, mas, "cearense de coração", um ídolo de grande prestigio com uma legião de fãs, que hoje cantam seus sucessos já com muita saudades. 

O cantor Genival Santos, paraibano da cidade de Campina Grande, chegou ao Rio de Janeiro ainda criança onde morou até quatro anos atrás. Atualmente, vivia na capital cearense onde, antes de se internar, fazia shows por todo território nacional, incluvise com grande participação no BREGASSU na cidade de Assu, levando um público com idades bem variadas, desde seus fãs da década de 70 até uma verdadeira legião de jovem que curtem, cantam e participam do show.

Genival Santos com seus 35 anos de carreira, iniciada no programa Flávio Cavalcanti passou a ser conhecido pelo Brasil inteiro por suas músicas: “Meu Coração pede Paz”, “Se errar outra vez”, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo”. Despontando nas paradas de sucesso com “Eu Te Peguei No Flagra”, na época o cantor barrou grandes nomes da música vendendo mais de 80 mil cópias logo em sua estreia, até hoje são mais de 28 discos gravados e mais de 5 milhões de cópias em todo o país.

"A produção de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Desta vez, cantou (Meu coração pede paz), música-título de seu primeiro LP. Na plateia nordestinos nada vacilantes vibravam", escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais."

Genival Santos era cantor do gênero brega e teve como maior sucesso a música "Eu te peguei no fraga" Segundo os produtores do cantor, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.
 
 
"Eu te peguei no fraga" 
 
Fonte: G1 Ceará

6 comentários:

  1. QUE PENA. ESSA MÚSICA DELE FEZ MUITO SUCESSO. QUE DEUS O TENHA...

    ResponderExcluir
  2. Este cantor fez muito sucesso lá no Gato Preto, ele do tempo de Curuçu, Ada de Quinha, Urley de Boinho, Ciço de Riqueta, Epitacinho, Nador, Cibito, Zé de Madinha, Nandão de João Torres, Damião, Nanda de Dolores, Jararaca de Amélia. Pinta de Minervina, Ailton de Dona Joana, Lopim, João Cebola, Marcos de Nazinha, Júlio Rato e outros, Budim era o chefe do bar, foi muita facada, tapa e confusão naquele tempo da radiola de ficha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, também sou Triunfense esta época, apesar de nunca ter frequentado o gato-prêto por causa das doenças, confesso que sempre tive vontade de ir lá. No seu repertório faltaram nomes como por exemplo: Zara de Antonio Quadrado, Pitelo,Ui de Quinha, Pai de Quinha, Fonfa de Quinha, Zé de Miguel, Paulo Gobira, Pamonha e Cangica, João Prêto, Carlinhos de Izaias, Cizer de Ilias, esses são alguns nomes da época do gato prêto

      Excluir
  3. Macineide do Nascimento19 de novembro de 2014 às 21:44

    "Eu não sou brinquedo..."

    ResponderExcluir
  4. Foi meu vizinho de apartamento,quando morei em fortaleza,uma pessoa maravilhosa,Perdi um grande amigo !!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!