terça-feira, 11 de novembro de 2014

MARTA SUPLICY DEIXA O MINISTÉRIO DA CULTURA E PEDE A DILMA EQUIPE ECONÔMICA INDEPENDENTE

Marta Suplicy (PT), em foto de arquivo, em São Paulo. 05/10/2008
 
A petista Marta Suplicy formalizou nesta terça-feira seu pedido de demissão do cargo de ministra da Cultura entregando carta ao Palácio do Planalto, na qual também desejou que a presidente Dilma Rouseefff seja “iluminada” ao definir a composição de seu novo ministério e escolha uma equipe econômica “independente”.
 
“Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país”, disse Marta.
 
“Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera.”
 
O "desejo" expresso por Marta surge num cenário de fraco crescimento econômico, inflação alta, contas públicas deterioradas e contínuas críticas sobre a política econômica de Dilma.
 
Reeleita para um novo mandato, a presidente anunciou durante a campanha que o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, não participará do novo governo, gerando grande expectativa sobre o novo titular do ministério.
 
Marta, que retorna ao Senado para exercer seu mandato até 2018, foi uma das apoiadoras do movimento “Volta Lula” dentro do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse do candidato do PT à Presidência neste ano, no lugar de Dilma.
 
 
Fonte: MSN/Estadão

5 comentários:

  1. Martinha já vai tarde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ESSA PEÇA DEVERIA ERA DEIXAR SÃO PAULO E IR ATRÁS DO SEU HOMEM NA ARGENTINA. POBRE SUPLICY.

      Excluir
    3. tem que sair fora essa boca torpe

      Excluir
  2. Ewerton Cardoso Figueiredo12 de novembro de 2014 às 07:52

    A ex-ministra do Turismo será que relaxou e gozou junto a quadrilha dos PTralhas? Essa é outra bandida, o senador Suplicy que o diga.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!