sábado, 22 de novembro de 2014

FESTIVAL DE VIOLA EM TRIUNFO



Há muito que defende-se movimentações mais abrangentes na cidade turística " Oásis do Sertão", com o objetivo de fortalecer e valorizar manifestações populares do repente, proporcionando um intercâmbio cultural, a Prefeitura de Triunfo, através da sua Secretaria Municipal de Turismo - Setur, deveria unir esforços com o Serviço Social do Comércio - Sesc, visando realizar em data a ser escolhida de maneira criteriosa, o Iº Festival de Violeiros, edição capaz de reunir adeptos de toda Região do Pajeú, acontecendo também na ocasião lançamento de cordéis e apresentação de emboladores.
Todos são cientes de que o repente é considerado uma tradição na região sertaneja nordestina , portanto o evento buscaria aproximar as gerações que viveram  a época em que a modalidade cultural se desenvolvia em plenitude por meio de uma difusão junto às emissoras de rádio, no caso a tradicionais Rádio Cardeal de Arcoverde e Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira fazendo com que as gerações atuais compreendam o valor da arte. A abertura poderia ser feita com  seguidores  locais da poesia: Cristóvão Montalvão, Kleuber Nóbrega, Toinho de Triunfo, Elis Almeida, Giuseppe Macena e no encerramento a participação de  conhecidos artistas regionais:  Sebastião Dias, Felipe Junior, entre outros.
Cristóvão Montalvão,
Kleuber Nóbrega
Toinho de Triunfo
Elis Almeida,
Giuseppe Macena
Felipe Junior
Sebastião Dias

9 comentários:

  1. Álvaro Pereira da Costa14 de novembro de 2014 às 08:43

    Admiro esse jornal pelo fato de manter-se propondo desafios nas mais diferentes áreas ,no que favorece a formação do senso crítico dos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog cada dia mais qualificado, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A correta divulgação sugestiva é muito importante para o órgão de imprensa e para o leitor. Nesta citação estão sendo registradas figuras da cultura regional detentoras de profissionalismo invejável. Faz gosto acompanhar o blog de Carlos Ferraz. Paravbéns pela eficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamenta-se que tudo isso não seja levado sério

      Excluir
  4. NA VERDADE ESTÁ MUITO MELHOR A QUALIDADE. OS OUTROS BLOG DA REGIÃO NÃO CHEGAM NEM PERTO DESSE.É INFORMAÇÃO DE TODA ESPÉCIE.

    ResponderExcluir
  5. Carlinhos, você tem idéias maravilhosas que deveriam ser aproveitadas pela administração pública de Triunfo. Gostei!!

    ResponderExcluir
  6. saudades ,momentos e pessoas que nao voltam mais,tudo isto triunfo me faz lembrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!