domingo, 9 de novembro de 2014

E POR FALAR EM SAUDADES, CURTA GILLIARD COM A MÚSICA " NOSSO JURAMENTO"

 Clik na setinha do centro da imagem e ouça Nosso Juramento, na voz romântica de  Giliard


A canção "Nuestro Juramento" do compositor porto-riquenho Benito de Jesus foi popularizada pelo cantor equatoriano Julio Jaramillo. E, como soe acontecer, acabou sendo confundida pela nacionalidade de seu intérprete e acabou se tornando uma espécie de hino do Equador. Ela foi composta originalmente no gênero musical crioulo típico de Porto Rico, porém graças ao guitarrista Quintero Rosalino parceiro do intérprete ela passou a ser executada em ritmo de bolero e foi assim que se tornou mundialmente conhecida. Benito de Jesus é hoje considerado um dos mais importantes compositores de seu país.

Nuestro Juramento

De: Benito de Jesus

No puedo verte triste porque me mata
(Eu não posso ver-te triste porque me mata)

Tu carita de pena mi dulce amor
(Seu rosto de tristeza, meu doce amor)

Me duele tanto el llanto que tu derramas
(Me dói tanto o pranto que derramas)

Que se llena de angustia mi corazon
(Que enche de angústia meu coração)

Yo sufro lo indecible si tu entristeces)
(Eu sofro muito se ficas tristes)

No quiero que la duda te haga llorar
(Não quero que a dúvida te faça chorar)

Hemos jurado amarnos hasta la muerte
(Juramos nos amar até a morte)

Y si los muertos aman
(E se os mortos se amam)

Despues de muertos amarnos mas
(Depois de mortos nos amaremos mais)

Si yo muero primero es tu promesa
(Se eu morrer primeiro é sua promessa)

Sobre mi cadaver dejar caer
(Sobre meu cadáver deixará cair)

Todo el llanto que brote de su tristesa
(Todo pranto que brote de sua tristeza)

Y que todos se enteren de tu querer 
(E que todos saibam de sua vontade)

Si tu mueres primero yo te prometo
(Se tu morreres primeiro eu te prometo)

Escribire la historia de nuestro amor
(Escreverei a história de nosso amor)

Con toda el alma llena de sentimientos
(Com toda a alma cheia de sentimentos)

La escribere con sangre
(E escreverei com sangue)

Com tinta sangre del corazon.
(Com tintas de sangue do coração)

11 comentários:

  1. Essa música é linda...chegou em boa hora em um dia de domingo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carlos Ferraz e equipe pelo presente. Amei!

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos, obrigada ! Amo essa música. Muito bom ...

    ResponderExcluir
  4. Muito linda música, adoro.

    ResponderExcluir
  5. E por falar em saudades... quantas lembranças...

    ResponderExcluir
  6. Adeilda Marques da Silva10 de novembro de 2014 às 23:31

    ficou mas linda do que ja era sudades da minha cidade inda nunca vou me esquecer dos indos momentos so vivi ai

    ResponderExcluir
  7. Paulo Malaquias da Silva10 de novembro de 2014 às 23:33

    Parabéns Carlos Ferraz, ótima escolha !

    ResponderExcluir
  8. Saudades do oásis do sertão cidade linda com pessoas maravilhosas amor muito

    ResponderExcluir
  9. Carlos Ferraz Vc errou o meu gosto musical. Não gosto de música que cante o amor de forma vulgar. As minhas preferências vão da música clássica à ópera, passando pela MPB e New Age, ou seja, músicas que tocam a minha alma de forma leve, com amor sublime. A música tem que descobrir o caminho da paz em mim, numa viagem profunda no meu EU infinito, provocando a minha inspiração em profundos textos que ora escrevo. A breguice não faz parte do meu repertório. Bom final de semana! Felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Que ele descanse em paz!!

    ResponderExcluir
  11. um bom domingo a todos daí.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!