quinta-feira, 6 de novembro de 2014

CHICO, VOCÊ ESTÁ DO LADO ERRADO! - POR EDNALDO BEZERRA

É engraçado como você, com esse seu idealismo utópico, está sempre a defender o comunismo e os ditadores de esquerda; então por que não vai viver em Cuba? Seu discurso é contraditório demais com a sua forma de viver... Você adora as benesses do capitalismo e, agora, vem dar uma de bom moço. A mim, você não engana! E parece que o brasileiro está ficando mais atento. Por que digo isso. Ora veja: o Brasil tem quase 143 milhões de eleitores, Dilma foi eleita com 54,5 milhões de votos, ou seja, 38% do total. Isso significa que o restante, 62%, é a maioria. E dessa maioria, 51 milhões de brasileiros, cerca de 36%, votaram em Aécio.
Mas voltando aos 38% dos eleitores que votaram no PT. É necessário analisar esse percentual e ver de que forma ele se compõe. Minha opinião é a seguinte: uma parcela reduzidíssima desse percentual corresponde aos votos dos eleitores convictos e que sabem o rumo que o país está seguindo; eles optam pelo comunismo, conscientemente. Uma parte bem maior é formada por eleitores amigos do rei, que enchem o bolso de dinheiro sem muito esforço. Integram-na também os eleitores de classe média que se beneficiam do governo atual e fazem a militância pensando no seu próprio umbigo, não querem perder as regalias que têm, e, embora alguns deles tenham consciência da política nefasta do PT, o interesse próprio predomina (não precisa nem de muito esforço para identificá-los na sociedade, acho que deve ter vindo à sua mente a imagem de alguns de seus amigos).
Agora, a última parte, talvez a maior, é composta dos votos dos reféns da política de dominação do PT, são pessoas que possuem pouco esclarecimento da condução política de nosso país, e que têm medo de perder o Bolsa Família, por exemplo. Elas só enxergam o populismo e as mentiras que lhes são proferidas como verdade. E o pior é que não há interesse dos governantes em torná-los cidadãos de fato. Desejam, sim, continuar tratando-os como gado. Infelizmente.
E você, Chico, interrompe minha caminhada, para vir de gozação: “Muito importante encontrar você neste belo momento da democracia. Foi uma vitória apertada é bem verdade. Mas ruim mesmo é perder!”. Faça-me o favor! Não vou ser indelicado com você, mas parafraseando um outro Chico: Apesar do PT, amanhã há de ser outro dia...
Ednaldo Bezerra - Escritor

4 comentários:

  1. É incrível como aparecem pessoas assim, sempre donos da verdade, da sua verdade, ou seja, a sua verdade tem que prevalecer, eu não sou menos conhecedor da nossa política, e nunca precisei de bolsa família, no entanto lembro o quanto o povo de menor conhecimento sofreu nas mãos desse partido que você tem a certeza que seria a salvação do mundo, respeite as pessoas, respeite a democracia, eu prefiro um governo que olhe para os pobres, do que um governo que olhe para os pobres com nojo, era isso que acontecia no governo anterior, hoje pobre tem seus direitos, direito a universidade, direito ao alimento, direito ao direito , direito de votar e escolher seus governantes, então afirmas que o povo menos instruídos votaram errado, isso é preconceito, e é por isso que não voto em partido elitizado e preconceituoso.

    Estou anônimo para não criar polêmicas, más ai está meu recado , que é o mesmo de milhões de Brasileiros.

    Uma Boa noite a todos, e saudações aos Nordestinos assim como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, hoje em dia a vontade que tem que prevalecer é a do PT. Vivemos uma ditadura do politicamente correto, há tentativa de interferências por todos os lados (vide Dec. 8.243), se não houver uma oposição forte, até a liberdade de expressão poderá ser cerceada. Não sou dono da verdade, apenas temos opiniões diferentes. Também não defendo nenhum partido. Defendo, sim, a liberdade individual. Agora, fechar os olhos para política nefasta do PT, para a corrupção... não me parece sensato, e exigiria uma mudança, qualquer que fosse. Um abraço.

      Excluir
    2. Macineide do Nascimento7 de novembro de 2014 às 12:22

      Realmente!

      Excluir
  2. Senhor anônimo procure se atualizar mais sobre politica, você afirmou que este governo defende os pobres,estás dessiformado, o PT concede estes beneficios em troca do voto dos eleitores menos esclarecidos e o pobre não vota em Dilma, Lula ou PT, eles sim votam no beneficio que recebem pois se não recebecem jamais votariam em Dilma, foram gastos 57 bilhões de reais neste anos com este programa eleitoreiro que não gera crescimento ou desenvolvimento de uma nação, o governo do teu partido, o PT deseja que o povo fique cada vez mais pobre para que eles semprem fiquem dependendo das esmolas concedidas em troca do voto, quanto ao pobre cursar uma universidade através do fies ou prouni o dinheiro é oriundo das apostas lotéricas onde 56% fica com a Caixa Econômica.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!