quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VENTOS DA VINGANÇA JÁ LUFAM ...- POR LUIZ SAUL

 

Bom, conforme comentado por este modesto escriba amador, os ventos da vingança já lufam em direção da tal da Dilma. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, começou a jiboiar a derrota potiguar pautando a avaliação do decreto bolivariano que pretendia dividir o poder dos parlamentares com a turba ignara aparelhada naturalmente pela militância presidencial, lulista, dilmista, petista. Os deputados, embora na maioria não sejam campeões de inteligência e de percepção, refugaram a iminência da perda do poder quase ilimitado que costumam exercer sem dar bola para quem lhe deu o voto. Questão de preservação interna corpore. É de se esperar que o Senado Federal, em que o cenário se faz semelhante, a derrubada seja ratificada.

Pode ser que aquilo tenha sido apenas o começo, porque, na outra ponta, o PMDB, meio governo meio oposição, meio claque meio insurgente, antecipou em 3 meses a recondução do deputado Eduardo Cunha à liderança da bancada na Câmara. É claro que a medida sinaliza o fortalecimento do parlamentar que se tem apresentado como uma adequada pedra na botina da presidente. Até que seja inaugurada a nova gestão, o Eduardo deverá fortalecer o seu relacionamento, o seu prestígio ascensor para melhor conspirar. E, conhecendo-se a avidez de poder da legenda, parece possível que estabeleça um cenário do tipo “ou dá ou desce”. 
 
A presidente tem dito que está aberta ao diálogo, numa frase que me soa muito estranha para uma governante de um país como o Brasil. Melhor seria que ela, ao invés do anúncio de uma posição passiva de abertura, rogasse pelo estabelecimento de um canal de diálogo. Isso sim seria um desejo de conversar.

E os 4 anos ainda nem começaram...

   Por: Luiz Saul Pereira

2 comentários:

  1. Esse Luiz Saul é muito espirituoso...

    ResponderExcluir
  2. O deputado Henrique Alves poderá ser agraciado com o cargo de Ministro da Previdência Social em compensação à derrota sofrida no Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!