sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TURISMO PEDAGOGICO - UMA OPÇÃO CRESCENTE - POR EUCLIDES NETO

É crescente a procura pelo turismo Pedagógico (Educação e Cultura) em Triunfo PE

 

Com certeza você já fez algum deslocamento fora de sua zona de conforto...Seja a uma cidade mais próxima não conhecida ou distante, mas a questão in-loco é impressionante, a forma como conseguimos narrar fielmente tudo aquilo que nos proporcionou alegria. Todos os dias nós estamos em um processo de aprendizagem e está é a questão lógica que inspira os docentes a fazer uma união do lúdico com a aprendizagem, falamos de Turismo pedagógico.

Fazendo aplicabilidade daquilo que sempre problematizamos em sala de aula, no tocante as novas formas de ensino, foi que investi fielmente no estímulo de defender que as viagens com finalidades pedagógicas assumem um papel interdisciplinar, durante o trajeto de uma região para outra é perceptível suas mudanças climáticas, formação vegetacional, arquitetura e uma das modalidades mais buscadas nestes dias, modalidade historicista, no que diz respeito a um movimento que durou 70 anos no Nordeste, o Cangaço ou Banditismo Social. 
 
Atualmente, recebo grupos de nível médio a superior, instituições cujos profissionais empreendem seus esforços na tentativa de aprimorar o processo de Ensino-Aprendizagem.

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." (Paulo Freire)

Faça parte daqueles que criam possibilidade!













Texto: Guia de Turismo Euclides Neto
E-mail: tourtriunfo@gmail.com
Blog: www.tourtriunfo.blogspot.com.br 
Home:https://www.facebook.com/tourtriunfo
Fones: 87 9921-2379 TIM Whatsapp
87 8841-0421 OI

7 comentários:

  1. Passei visitando Triunfo no mês de abril e tive a satisfação de receber a excelente prestação de serviço do guia turístico Euclides Neto.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é bom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

      Excluir
  3. Sou uma admiradora de Euclides Neto , porque é um rapaz eficiente em tudo que faz.

    ResponderExcluir
  4. Além do mais, é um pessoa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Euclides merece ser mais destacado neste município pelo trabalho de divulgação competente que desenvolve junto aos turistas. Dou nota dez a ele.

    ResponderExcluir
  6. Sugestões de melhoramento para o turismo local existem muitas, não vejo é a administração mostrar qualquer interesse de fazer acontecer nada que não seja rendável aos seus bolsos recheados com subornos de dinheiro público.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!