sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TURISMO DE NEGÓCIOS TENDE CRESCER BASTANTE







Tem-se propagando nos informativos locais para o Estado, o País e o Mundo, que apesar da forte tendência ao lazer, "Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco", o "Oásis do Sertão", considerada Estância Balneária e Estação Climática das mais procuradas do Nordeste, situada na na Região do Pajeú, tem se tornado um importante polo voltado para o turismo de negócios, ganhando a preferência do governo estadual, empresários, representações classistas, profissionais liberais e demais setores para a realização de convenções, devido a imensa e satisfatória rede hoteleira, o clima ameno, as belezas naturais e urbanas, além de outros pontos atrativos que ninguém poderá contestar jamais.

De acordo com a Associação dos Hotéis, Pousadas, Restaurantes e Bares, de Triunfo, o avanço nesse segmento tem sido satisfatório e cresceu de forma surpreendente,apesar de outros fatores dificultantes, inclusive provenientes de razões climáticas, como a seca, o que comprometeu durante três anos a economia do município e da região. Entretanto, dispomos de uma infraestrutura mínima como auditórios e pavilhões, necessitando ainda a Prefeitura Municipal, para marcar o momento, através da sua Assessoria de Comunicação apresentar uma edição de marketing mostrando ser  a cidade muito mais que um paraíso sertanejo.

A publicação se propõe a promover o local como um todo, citando com objetividade, sem truques e sem maquiagem, que além da paisagem, do clima, das diversas opções de hospedagem, bares, restaurantes e pontos outros de atração turística, Triunfo é um lugar de grande potencial, oferecendo um amplo panorama no campos de cultura, do lazer, da gastronomia e de negócios, como o  crescimento no setor do comércio, a exemplo que vimos agora o novo investimento "Home Center" do Grupo Natal, uma empresa familiar, genuinamente triunfense, mas com uma visão de futuro e de empreendedorismo capaz de competir como outros municípios maiores da região. 

Precisa-se concentrar esforços para ampliar cada vez mais o leque de opções,buscando receber visitantes de todas as partes do país e até mesmo do  mundo,qualificando a cidade com outros investimentos capazes de atrair grandes eventos, tais como: feiras de diversos produtos, congressos, exposição agropecuária  encontros de grupos setoriais e de lazer tais como, Moto Fest , Automobilismo , Haras, Cavalgadas, dentre outros.Basta querer para fazer tudo isso acontecer sem muita dificuldade. Falta no entanto sensibilidade política administrativa daqueles se apresentaram ou se apresentam como  pseudo representantes, simplesmente determinados em  organizar os seus. É isso que vemos.

Tudo talvez seja mais fácil de administrar, porque o nosso rol de frequentadores nessas movimentadas temporadas tradicionais  é  programado, organizado em caravanas, excursões ou essencialmente familiar: grupos de crianças, estudantes e idosos.Todos recepcionados com gentileza e imensa hospitalidade, uma marca registrada para manter padronizada recepitividade peculiar. Por causa dessa destacada situação estrutural, tem acontecido ultimamente muitas reuniões empresariais no Centro de Turismo de Lazer do Sesc Triunfo, no Hotel  Baixa Verde, na Pousada Café do Brejo, no Hotel Fazenda Calugí e outros pontos receptivos da maravilhosa cidade turística. Pode-se destacar entre elas: Bradesco, Santander, Compare, Tupan.  

11 comentários:

  1. Destaco com aplausos, os comentários do amigo Carlinhos Ferraz, ele esclarece que não é apenas o desvio de dinheiro público para as contas pessoais que torna um administrador corrupto, mas, entre outras, querer transformar mentiras em verdade. Assim, o conhecimento do eleitor é a única maneira de abordar a corrupção. Suas ideias são excelentes e necessitam ser colocadas em prática.Recomendo a todos essa boa leitura na primeira postagem diária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-candidata, Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, não condicionou decisão a cargos. O tucano Aécio Neves, agradeceu e a adversária Dilma Rousseff minimizou a adesão.Os presidenciáveis Aécio e Dilma fazem o primeiro round na TV hoje na Band, às 22h15.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. quando será que o povo de triunfo vai acordar? parece feliz com a presença dos maufim e de irmãozinho maninho e ainda pode escolher para sucessão um ladrão.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Maria da Conceição Moreira15 de outubro de 2014 às 08:08

      A presidente do Brasil, Dilma Rousseff citou ontem no debate da Rede Bandeirantes: " eu quero dizer que o nepotismo é crime. O senhor teve uma irmâ, três tios e três primos no seu governo."Se é tão errado assim porque o prefeito Luciano Bonfim mantém a família inteira desde o primeiro mandato e nenhuma posição acontece?

      Excluir
    6. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 23:20

      OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS SEM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

      Excluir
  2. Quero, testemunhar por questão de justiça, o excelente trabalho realizado por este jornal que tive o prazer de acompanhar desde quando iniciei minha leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De pleno acordo com você....a prestação de serviço que faz, vale à pena enaltecer.

      Excluir
  3. Crise na política não é problema de candidato ou partido, mas de uma parcela de eleitores que vota na base do oportunismo. Cada um puxa a brasa para sua sardinha. Não importa se um candidato é desonesto, despreparado. Se atende a interesses particulares é favorito.
    ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pra que comentar assunto que nada tem haver com o que se encontra escrito, considero isso uma falta de respeito com o pessoal que faz a redação de artigos tão importantes.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!