sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SURGIMENTO DE NOVAS CONCEPÇÕES POLÍTICAS

 

Acontece constantemente nos encontros entre amigos, vários debates democráticos e sensatos entre elementos componentes da reduzida ala resistente de forças progressistas locais. Na ocasião chegou-se à equilibrada conclusão que não conseguirão jamais resolver todas as pendências e problemas relacionados a região e em particular a Triunfo apenas através de uma, duas ou três tacadas críticas naturais. A luta deve continuar com afinco e verdadeiro comprometimento e nunca as temporárias ilusões vendidas vez em quando, de que precisa-se reunir um grupo independente, atitude nunca cumprida.


Precisa-se sim, focar o contraditório governismo juramentado, que muitos abraçam por oportunismo. Sem também desrespeitar direitos básicos dos cidadãos, igual aos apaixonados filhotes da ditadura aqui instalada, que imaginam poderem tudo, sem prestar a devida satisfação.Se faz necessário reconhecer antes de mais nada, que os escassos movimentos sociais contrários, empregados durante esse novo período vivido, foram válidos. Tiveram efeitos positivos e já começaram a colher frutos dessa legítima manifestação popular.

Porém, ficou evidente que  deve-se o quanto antes unificar o máximo de esforços na tentativa de conseguir efetuar passos mais largos e firmes no combate às práticas corruptivas. Mesmo sabendo existir diversos tipos de mazelas maquiadas, nunca deixou-se de denunciar, portanto é legítimo entender, serem as sagradas urnas eleitorais a chave para modificações. Tudo isso vale para esse momento,em relação também e essencialmente ao país  chamado Brasil...
Quem pensa, muda...

...mudanças são necessárias para novas concepções....

4 comentários:

  1. Aqui não vejo surgir qualquer novidade, tudo continua atrasado de mal a pior. É compra de voto e só...

    ResponderExcluir
  2. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Antonio Florentino Lima17 de outubro de 2014 às 15:14

    INDIGNAÇÃO COM O DEPOIMENTO QUE ACABEI DE LER DO CONTERRÂNEO TOINHO DE TRIUNFO
    Caro amigo Toinho de triunfo, lendo as suas postagens sinto-me no direito de discordar da sua posição de conivente com toda esta corrupção que o PT instituiu no nosso país. Muita gente como você não precisa dos benefícios que os impostos que pagamos poderiam nos dar, mas ao nosso lado existem milhares de pessoas de menor poder aquisitivo, pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, pessoas que vivem na dependência das drogas, pessoas que colocam seus filhos nas ruas para ganharem algum dinheiro sem se importarem como vão conseguir, pessoas jogadas nos hospitais públicos dependendo da presença do poder público investindo o dinheiro que pagamos de impostos exatamente com estas finalidades. É muito cômodo abrir a boca e falar tanta bobagem, coloque a mão na sua consciência e veja que amanhã você poderá ser um desses abandonados pelo poder público, quando cair num desses hospitais e ver suas pretensões negadas, quando você tentar colocar um filho numa faculdade pública e vê-lo sendo barrado por um resultado de vestibular fraudado em benefício dos seus comparsas, quando você tentar uma aposentadoria depois de contribuir durante 35 anos e na hora de receber um benefício que é de direito se defrontar com as políticas desenvolvidas por este governo que você apoia, ou então fecha os olhos para a sua corrupção aplicando um fator previdenciário que reduz a sua aposentadoria em mais de trinta por cento do ganho real. Nada contra o amigo desconhecido, mas tudo contra a sua opinião de conivência com estes bandidos.

    ResponderExcluir
  4. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 23:23

    OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS SEM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!