sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SANEAMENTO BÁSICO UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

Continua-se insistindo e persistindo nas cobranças com base em levantamentos feitos por colaboradores dos nossos informativos, retratando que os calçamentos realizados na cidade, bairros e distritos de Canaã e Jericó, pelas administrações triunfenses anteriores e atual, não deram a prioridade necessária ao saneamento básico, principalmente aquelas ocupadas por gestores vinculados à área de saúde.A ausência dessas políticas públicas baixa a qualidade de vida e aumenta os riscos de doenças de natureza hídricas(verminoses, diarreias, cólera, dengue) , porque eles evitaram construir esgotos visando economizar nos gastos já definidos pela Caixa Econômica Federal - CEF, deixando as águas com dejetos escorrerem pelos meio-fios das vias, como se estivesse dentro da normalidade.


 ESGOTOS A CÉU ABERTO EM VIAS PÚBLICAS







São muitas as vias urbanas sem coleta de esgoto adequado refletindo no meio-ambiente com verdadeiro desastre ecológico, atingindo: riachos, poços, açudes, barragens, entre outros.Muito estranho esse procedimento, principalmente quando o prefeito da cidade é médico e deveria ter maior responsabilidade com a população da cidade que representa por três vezes. Será por acaso admissível fato desabonador dessa natureza? Alguém ainda ousa defender tamanho crime ambiental? E o pior de tudo são colocações verbais indecorosas tipo, a desculpa esfarrapada: "Construir esgoto não rende votos, fica tudo enterrado e ninguém observa a obra." São contradições demais...









Estamos vivendo um período de mudanças em relação aos valores no campo social, precisamos portanto elevar o Município a um projeto que possibilite  grande meio de ajustar-se aos moldes progressivos atuais. Cabe à sociedade local como um todo, encontrar saída para não deixar as pessoas eternamente dependendo do poder político como salvação, quando ela é o verdadeiro patrão e os outros, gerentes transitórios - que ditam normas hoje, mas não amanhã - porque as coisas mudam ou se invertem quando vivemos no amplo regime democrático.

12 comentários:

  1. Muito oportuna citação, pode ser que com ela venha alertar a administração pública dessa cidade semi-abandonada pelos gestores desinteressados em fazer o que é correto em favor da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Roberto Vasconcelos1 de outubro de 2014 às 13:53

      De acordo com tudo isso que foi postado, a saúde pública encontra-se ameaçada nessa cidade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Cristóvão Montalvão19 de outubro de 2014 às 20:34

      "É de grande contribuição social o informativo Blog Opinião Triunfo. Questiona as ações públicas, cobra providências, propõe alternativas...uns instrumento e tanto. Fora os "babados" que ele conta...kkk...abração Carlos Ferraz!!!"

      Excluir
  2. Será que as fotos são montadas? Será que tudo é mentira? Será mesmo que não existe mesmo o comentado na matéria acima publicada? Podem ter certeza de que alguns medíocres vão cair matando em cima do que estou comentando neste momento. Só servem para isso. Bom mesmo será quando o MP tiver conhecimento de tantas outras falcatruas e imbecilidades que acontecem no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agitação é a única coisa que ele sabe fazer, acorda cedo e vai trabalhar rapaz.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. UM DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO DE TRIUNFO UMA COISA DESSAS, ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO, JÁ QUE A CÃMARA DE VEREADORES NÃO SERVE DE NADA?

      Excluir
    4. Acordo geralmente às quatro horas da manhã para trabalhar muito e não para ganhar dinheiro fácil, dinheiro público. Graças à Deus tenho uma excelente clientela em todo o Estado de Pernambuco mas mesmo assim, continuo a trabalhar, a denunciar e a comentar aquilo que é tão óbvio que somente um cego como a Sra. Maria das Dores não vê. Não somente ela mas toda a cúpula que defende a desorganização, falta de respeito e perseguição política que acontece neste município.

      Excluir
  3. Gostaria de externar a minha insatisfação em relação a esse quadro que tem sido demonstrado na minha cidade que deveria ser tratada com maior respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 23:16

      OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS SEM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

      Excluir
  4. As justificativas usadas são tantas que podem vir a fazer parte de um compêndio de desculpas mais criativas para atrasos em canteiro de obras.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!