terça-feira, 7 de outubro de 2014

SALVE O DIA DO COMPOSITOR! 07 DE OUTUBRO, COM MUITA MÚSICA


Sete (07) de Outubro é dia do compositor, mas será que você sabe direitinho o que faz ou é um compositor? O dicionário diz que compositor é aquele que compõe, o que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical.
 

E você sabe dizer rapidinho o nome de um compositor brasileiro? Temos fortes representantes no nosso país como Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Martinho da Vila e muitos, muitos outros talentos. Fora os mestres mundialmente conhecidos como Mozart, Chopin, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa Lobos e outros tantos. Graças a eles nossa vida tem musicalidade e sons incríveis. Sem música a vida seria tão chata você não acha?

Viva o compositor!




2 comentários:

  1. Salve!!! Deveria ser comemorado com mais entusiasmo o dia destinado aos feitores de linda melodias musicais. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Tanto compositor morreu pobre e esquecido enquanto os cantores se davam bem com suas músicas nas paradas de sucesso.....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!