quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PARABÉNS A ESCOLA MONSENHOR LUIZ SAMPAIO, 59 ANOS DE MUITAS GLORIAS

 
 
  
 
 
 

 
 

Mais um ano de vida para esse centro de excelência educacional.Não há palavras que traduzam a alegria e a satisfação neste momento feliz de poder saudar a nossa querida Escola Monsenhor Luiz Sampaio que hoje concretiza um sonho de 59 anos acalentado pelo seu idealizador - fundador e dado prosseguimento por outros baluartes diretores e professores. Tenham certeza que seu nomes ficarão gravados no coração do povo dessa terra com o estilete da gratidão imorredoura.

Abençoados sejam todos aqueles que trabalharam e estudaram nesse tradicional educandário triunfense, no qual tive a honra de estudar. Parabéns! Felicidades! Feliz Aniversário!



Carlos Ferraz - Editor

TRIUNFO - PE

14 comentários:

  1. Parabéns aos corpos docente e discente dessa escola onde estudei no tempo de Frei Epifânio diretor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Monsenhor Sampaio tem sido fruto de muitas conquistas educacionais nos último tempos, um deles foi a conquista do imóvel que foi adquirido em definitivo pelo Estado de Pernambuco.

      Excluir
    2. Tamar Castilho Campos16 de outubro de 2014 às 22:15

      Parabéns a Escola Monsenhor Luis Sampaio, Corpo docente e discente ! Triunfo durante muitos anos , desde 1938 com a chegada das freiras alemãs, ofereceu educação por excelência, profissionalizante ,Curso Normal, hoje Magistério, as moças da nossa região. Nos anos 50 o nosso mui querido Pe Luís Sampaio, pároco da nossa igreja, preocupado com os jovens rapazes que não tinham acesso a educação, somente o Curso Primário, e não tendo condições de se deslocar para outra região em busca de instrução, ficavam sujeitos aos vícios e sem preparo par a vida. Resolveu lutar para conseguir trazer uma alternativa e fundou o Ginásio Diocesano que oferecia o Curso de Admissão e depois o Curso Ginasial.Em 1960 formou-se a primeira turma do Ginásio Diocesano do Curso Ginasial . História bonita e de muita luta, por esta escola passaram quase todos os rapazes desta cidade.

      Excluir
  2. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O educador merece um governo que valorize seu papel formador para que a Nação possa estar preparada para fazer escolhas coerentes com seus valores e deixe de ser manipulado por alguns que priorizam seus próprios interesses. Infelizmente o educador deste município desvaloriza o seu poder capital e a sua arma que é o voto, apoiando na maioria das vezes candidatos indicados pelos governantes locais habituados a vender o eleitorado na maior tranquilidade possível, sem essas pessoas atentarem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. a escolha dos candidato pra elas votarem é feita pelos maridos semi-alfabetizados

      Excluir
    4. Que Deus e Nossa senhora das Dores proteja esses professores da Escola Monsenhor Luiz Sampaio. Meus parabéns a todos....

      Excluir
  3. SALVE 16 DE OUTUBRO. ANIVERSÁRIO DO GLORIOSO EDUCANDÁRIO MONSENHOR LUIZ SAMPAIO DE TRIUNFO. PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escola nao e do meu tempo muito bom ter mais escolas

      Excluir
  4. Maria das Graças Vasconcelos16 de outubro de 2014 às 15:44

    Parabéns Colégio Monsenhor Luiz. Saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. José Reinaldo de Oliveira16 de outubro de 2014 às 15:58

    Apesar de todas essas dificuldades, o amor e o orgulho pela profissão fala mais alto. Porque ver uma criança ou um adulto se preparando para enfrentar um mundo, graças à sua dedicação, é perceber que ser educador vai além das quatro pardes da escola Monsenhor Luiz Sampaio, Alfredo de Carvalho, São Vicente de Paulo e mais, o saber excede o ensino da leitura e da escrita.Parabéns professor pelo seu dia que foi ontem. Que Dom Bosco inspire sua prática educacional para que, além do conhecimento básico técnico, seja repleta de amor. Parabéns Escola Monhenhor Sampaio.

    ResponderExcluir
  6. Joselaide Vasconcelos17 de outubro de 2014 às 14:10

    Quero aqui deixar os meus Parabéns a todo o corpo docente e discente da Escola Mons. Luiz Sampaio, antigo Ginásio Diocesano Pio XII! Sinto-me bem, por em alguns momentos poder ter dado a minha parcela de contribuição em frente à salas de aula, neste educandário.

    ResponderExcluir
  7. Louvável a iniciativa do OPINIÃO em ressaltar o aniversário desse importante educandário triunfense. Um espaço do museu da cidade deveria acolher fotos e documentos relativos a História desse educandário: ata de fundação, foto do fundador (Padre Luiz Sampaio e Dom João Mota), fotos do prédio em construção, quadros de formatura, listagem do corpo docente de diferentes épocas. HISTÓRIA É ISSO. Se não são preservados os registros, para que museu? Da mesma forma, o Alfredo de Carvalho (1035), o Stella Maris (1938), a Escola Apostólica São Boaventura (1947). Quantos serão os velhotes setentões que passaram por esses educandários e estão espalhados por esse Nordeste ou mesmo Brasil? Triunfo teve um colégio Marista ou Jesuíta, cujas atividades se prolongaram até o final do século XIX, onde estão os registros? Perdidos?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!