quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"OS SONHOS DE EDUARDO CAMPOS AGORA SÃO OS MEUS", AFIRMOU AÉCIO NEVES


O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) lembrou a memória do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em agosto em plena campanha presidencial, assim que recebeu o apoio do PSB para disputar a Presidência da República contra Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, que ocorre no dia 26 deste mês. A oficialização do apoio do PSB ocorreu nessa quarta-feira (8).


“Sou, a partir desse momento, o candidato das mudanças verdadeiras e passo a ter a responsabilidade de levar ao Brasil o legado de Eduardo”, disse. “Eduardo, agora, os seus sonhos passam a ser os meus sonhos, os seus compromissos os meus”, afirmou.



O PSB decidiu marchar com o PSDB após os duros embates ocorridos com Dilma ao longo do primeiro turno da disputa. A decisão, tomada pelo Diretório Nacional com 21 dos 29 votos, deve forte apoio da ala pernambucana da legenda; incluindo o governador eleito Paulo Câmara, o governador João Lyra Neto, a ex-primeira-dama Renata Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.


Como adiantou o Blog de Jamildo, os estados cujas realidades locais favoreçam a aproximação com o PT, ficarão liberados para pedir voto para Dilma. Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já aderiu aos petistas e recebe a presidente nesta quinta (9).


Em Brasília, os demais partidos que compõem a aliança – Rede, PPS, PHS, PRP, PPL e PSL – vão se reunir, às 10h, para tentar definir um apoio unitário à candidatura de Aécio. É esperada a adesão da ex-senadora Marina Silva (PSB).


Para dar o tom programático à decisão, um grupo de dirigentes do PSB será escalado para discutir pontos da aliança. Com Marina Silva, o PSB conquistou 22,1 milhões de votos no primeiro turno, ou 21,32% do total. Dilma teve 41,59% da preferência do eleitorado e Aécio, 33,55%.

Fonte: Blog do Jamuildo/ NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!