sexta-feira, 31 de outubro de 2014

INVESTIR NA QUALIDADE DE VIDA TRIUNFENSE






Entende-se plenamente que cada pessoa deve ter sua própria definição sobre o que  significa qualidade de vida, mas todos são obrigados a concordar que o conceito definido tem tudo haver com o bem-estar das pessoas. É pensando assim que nossos informativos defendem a partir do início da sua existência fazer Triunfo uma cidade melhor para se viver, procurando mudar a rotina dos triunfenses durante o longo dos anos com a missão de elevar a autoestima da população inteira, independente da condição social. Para isso procurando colocar em evidência importantes projetos de lazer que poderiam funcionar a todo vapor e destaque, caso houvesse daqueles que ocupam as administrações públicas locais o devido interesse.

A Prefeitura Municipal de Triunfo deveria implantar um trabalho inicial desenvolvido pela Secretaria de Turismo que resultasse uma das maiores conquistas do cidadão local e também do visitante turista, redescobrindo os pontos atrativos da cidade e voltando a ocupar os espaços públicos com  atividades de diversão ao ar livre nos diversos setores urbanos e periféricos. Era para a equipe do Setur conseguir tirar do papel vários projetos aqui propostos nas seguidas edições que poderiam marcar o início de uma  grande transformação na cidade, levando para  as ruas dezenas de triunfenses e frequentadores dos feriados e finais de semana, como pedalar em ciclovias que deveriam ser instaladas na parte mais plana e curtir diversas atrações, fazendo enxergarem tudo com outros olhos,

Tem-se certeza que a resposta seria rápida,  famílias inteiras e amigos intensificariam suas presenças, resultando talvez na sensibilização dos governantes quanto ao necessário investimento para impulsionar um mercado de produtos e serviços capaz de gerar trabalho e renda e passassem a despertar a discussão sobre a viável elevação do papel turístico no município como ponto básico para o sucesso da Estância Balneária e Estação Climática, do recanto pernambucano denominado "Oásis do Sertão". E a partir daí  poderiam retornar novas ações esportivas como opcionais, além dos artistas plásticos transformando áreas em verdadeiras galerias de arte ao céu aberto pela  pintura e grafitagem dos muros, igual várias cidades do mundo.

5 comentários:

  1. Na verdade tudo isso citado está precisando ser realizado para atender melhor aos visitantes dessa linda cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emmanuel Soriano de Alencar17 de outubro de 2014 às 23:07

      Visitei no mês de julho Triunfo. Os habitantes podem na verdade dizer que residem em uma cidade bastante diferente das demais na região do Sertão.

      Excluir
  2. Posso dizer que o texto, descrito é uma aula de como bem servir à cidade e dotar os visitantes de privilégios turísticos que ninguém possui em Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI MESMO COMO ESSE LUGAR NÃO É MAIS DIVULGADO PARA O PAÍS E PARA O MUNDO. UMA BELEZA NATURAL!!!!!!

      Excluir
  3. Que cidade mais linda é Triunfo. Pretendo conhecê-la na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!