sexta-feira, 17 de outubro de 2014

INICIAMOS O DIA 15/10 SAUDANDO NOSSOS MESTRES E FELICITANDO-OS PELO SEU DIA

 O TRIUNFO DE SER PROFESSOR , ASSISTAM!
O que é ser um professor ou professora? Quando somos crianças, o professor é uma figura que nos passa confiança, sabedoria e intelectualismo. Assim como um pai e a mãe para seu filho, o professor se torna um exemplo. E da mesma forma, quando passamos à adolescência, muitas vezes o professor é visto por olhares que marcam uma época de rebeldia, mesmo que não aja muito sentido para isso. Na faculdade, professor é como amigo, daqueles que criamos apelidos, chamamos para sair e conversar sobre assuntos diversos que podem não ter nada a ver com o conteúdo discutido durante as aulas. Enfim, sejam quais forem as mil facetas de um professor, o que sabemos é que ele nos aturou durante um bom tempo, e é responsável por uma boa parcela do que somos hoje, por isso, merece nosso respeito, gratidão e amizade eterna.



Ser professor é bem mais que educar alguém, ou mesmo fazê-lo entender e compreender algo. Ser professor é saber despertar no seu semelhante as boas coisas da vida; é dizer sem falar: eu posso! Eu sei! Eu me amo e me respeito e eu tenho a certeza que vou vencer. No filme: "O Triunfo" há razão de ser professor é vista quando se tem desafios e se percebe que não são o que as crianças fazem ou dizem que serão os motivos de desistir de lecionar. Acreditar nas pessoas e no que elas têm de melhor é o que faz com que o professor se torne educador, mestre e exemplo.
PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES, NOSSA ETERNA GRATIDÃO!!!

11 comentários:

  1. Maria Gorette Pereira15 de outubro de 2014 às 08:19

    Salve todos os professores do Brasil!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O docente passa a ser reconhecido e respeitado por aquilo que sabe e que consegue fazer com que o estudante aprenda e não por hierarquia. Diante disso o professor passa a ser próximo do aluno, o enxergando em sua integralidade, levando em consideração seus traços como pessoa humana.

      Excluir
    2. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

      Excluir
    3. OBRIGADA Carlos Ferraz! AGRADEÇO AOS MEUS PROFESSORES, MUITO EMBORA A MAIORIA NÃO ESTEJAM MAIS ENTRE NÓS, O TRABALHO DE UM (A) PROFESSOR (A) É ALGO QUE SE ETERNIZA!

      Excluir
    4. PARABÉNS A TODOS E TODAS, QUE DEUS OS RECOMPENSEM!

      Excluir
    5. Meus parabéns!!

      Excluir
  2. Bravos profissionais. Que Deus abençõe todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SALVE O DIA DO PROFESSOR
      Tenho imenso orgulho de ter sido professor, e continuar sendo, após aposentadoria, apesar dos salários indignificantes.
      Acredito que a categoria dos trabalhadores da Educação estão evoluindo a consciência das suas responsabilidades sociais.
      O Ensino Básico está a merecer mais atenção e capacitação docentes.
      Como defensor de uma escola pública, laica e de qualidade, abraço todos os(as) colegas docentes que conheci na minha caminhada. De todos(as) guardo lembranças imorredouras.
      Abjuremos as ações vocacionadas para as coisas inúteis. E abandonemos os preconceitos e dogmatismos de todas as categorias, assimilando sempre a declaração exemplar de Gunnar Myrdal, economista sueco de nomeada, já eternizado: "O pior subdesenvolvimento é o mental".

      Excluir
  3. Amei,obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Alguns paradigmas foram quebrados em meio a tantas mudanças, um deles é de que o professor é o único que detém o conhecimento e que pode disseminá-lo em sala de aula.A relação de autoridade professor e aluno, que antes permeava o ambiente educacional, deixa de existir.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!