terça-feira, 14 de outubro de 2014

E O CAVALO CELADO PASSOU A MARGEM, MARINA! - POR LUIZ SAUL

Bem que a Marina Silva tentou glamourizar a sua guinada para a direita, ao declarar o apoio pessoal ao Aécio, na única alternativa sensata que lhe restava, uma vez descartada a neutralidade. Daí que encheu um auditório de familiares e de apoiadores para, Beto Albuquerque a tiracolo, teatralizar o discurso eleitoral proferido pelo candidato, em Recife, por ela entendido como a assunção dos compromissos que a sua turma agendou ao longo da campanha do primeiro turno. 


Como, no entanto, o cavalo celado já havia passado sem que ela o cavalgasse, afigura-se singularmente duvidoso o significado do seu adesismo tardio, especialmente porque o mineiro já houvera conquistado praticamente todo o concerto e o cortejo dos outrora acompanhantes marineiros.
 
Dessa forma, é possível que a única possibilidade que lhe restou de reconquistar algum espaço político nas presentes eleições poderá ser subir literal e fisicamente nos palanques do Aécio e também do Alkmim, hipótese especialmente impensável até pouco tempo. Mas, como ela tem se revelado uma “pensadora” pode ser que fique avaliando essas possibilidades até dezembro, quando os palanques terão sido desmontados dois meses antes.

Aí então, ficará mais alguns anos pensando na Rede.

5 comentários:

  1. Mas, tudo só está com está por conta da ex-senadora Marina Silva como candidata a presidente da República pelo PSB, se não, a presidente Dilma Rousseff seria eleita direto no primeiro turno

    ResponderExcluir
  2. AÉCIO PRECISA VENCER PARA SALVARA NAÇÃO BRASILEIRA DESSA ROUBALHEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

      Excluir
  3. Manoel Pinheiro Filho15 de outubro de 2014 às 08:00

    Os presidenciáveis Dilma e Aécio foram agressivos e esqueceram propostas no primeiro debate do segundo turno da eleição na Band. Petista acusou oponente de favorecer familiares, enquanto tucano explorou escândalo da Petrobras.

    ResponderExcluir
  4. Marcos Antonio Florentino Lima17 de outubro de 2014 às 15:12

    INDIGNAÇÃO COM O DEPOIMENTO QUE ACABEI DE LER DO CONTERRÂNEO TOINHO DE TRIUNFO
    Caro amigo Toinho de triunfo, lendo as suas postagens sinto-me no direito de discordar da sua posição de conivente com toda esta corrupção que o PT instituiu no nosso país. Muita gente como você não precisa dos benefícios que os impostos que pagamos poderiam nos dar, mas ao nosso lado existem milhares de pessoas de menor poder aquisitivo, pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, pessoas que vivem na dependência das drogas, pessoas que colocam seus filhos nas ruas para ganharem algum dinheiro sem se importarem como vão conseguir, pessoas jogadas nos hospitais públicos dependendo da presença do poder público investindo o dinheiro que pagamos de impostos exatamente com estas finalidades. É muito cômodo abrir a boca e falar tanta bobagem, coloque a mão na sua consciência e veja que amanhã você poderá ser um desses abandonados pelo poder público, quando cair num desses hospitais e ver suas pretensões negadas, quando você tentar colocar um filho numa faculdade pública e vê-lo sendo barrado por um resultado de vestibular fraudado em benefício dos seus comparsas, quando você tentar uma aposentadoria depois de contribuir durante 35 anos e na hora de receber um benefício que é de direito se defrontar com as políticas desenvolvidas por este governo que você apoia, ou então fecha os olhos para a sua corrupção aplicando um fator previdenciário que reduz a sua aposentadoria em mais de trinta por cento do ganho real. Nada contra o amigo desconhecido, mas tudo contra a sua opinião de conivência com estes bandidos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!