domingo, 19 de outubro de 2014

COMEMORAÇÃO DO DIA DO MÉDICO, 18 DE OUTUBRO - NOSSAS FELICITAÇÔES!


Dr. Joaquim Antas (Quincas)
 

Dr. Fernando Luíz de Carvalho
Dr. João Cosmo


Dr. Cristovão Jackson Antas de Lima
Dr.João Antas Veríssimo e José Veríssimo Neto ( s/ foto)
Dr. Edemundo Viana
Dra. Riva Nogueira
Dr. Antônio Eduardo Melo e Toninho Melo (filho)


Dr. Luciano Fernando de Souza


Dr. Alexandre Mattos- Geriatra, triunfense por adoção

Dra. Ivanice Melo


Dra. Andreia Diniz


Dr. Breno  Jackson  Carvalho de Lima
 

O médico é um dos mais importantes profissionais presente em nossa sociedade.Sua missão está relacionada aos cuidados na preservação e restauração de nossa saúde para termos melhor qualidade de vida? O médico utiliza o saber especifico, tecnologias e abordagens que lhe permite promover a saúde e o bem estar físico, mental e social. Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro. Parabéns a todos éticos, competentes e bons  médicos!!!
 
A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador,um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Hoje é um dia também de muita reflexão para os profissionais médicos, é um dia de avaliar o seu desempenho  diante da sua missão de "ser médico", com enfase para aqueles trabalhadores da saúde pública, que diuturnamento enfrentam os desafios, as dificuldades de lidar com a escassez e  o débil compromisso dos gestores públicos, comprometendo o seu árduo trabalho de trazer o alívio, a cura e a recuperação da saúde, que seja individual ou coletiva, de forma humanizada, paciente, com competência e sabedoria.

Não podemos esquecer os que antecederam essas gerações, os quais referenciamos "in memoriam" o Dr. Severiano  Diniz Santos, Dr. Cordeiro e o Dr. Artur Diniz que com sarcerdócio e  presteza nas suas horas de dedicação com os  cuidados de muitos dos triunfenses, quando os recursos da medicina, da tecnologia científica e da informação ainda eram escassos, incipientes e raros nos mais distantes lugares do sertão nordestino.

26 comentários:

  1. A todos esses profissionais que salvam vidas, minha eterna gratidão e sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o exemplo de vida e profissionalismo de Artur, vítima da inveja, nos sirva de inspiração para continuar lutando para amenizar os sofrimentos.

      Excluir
    2. Hoje, na sociedade brasileira, a política é o assunto mais discutido onde quer que seja, e isso é legítimo.Agora, é preciso tomar cuidado para que isso não extrapole os limites éticos.

      Excluir
    3. PARABÉNS TODOS OS MÉDICOS. SALVE 18 DE OUTUBRO!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Parabéns a todos os Médicos!
      Que Deus abençoe tuas mãos que amenizam a dor e curam as feridas. Que Deus abençoe tua vida, tua família e tua morada, hoje e sempre, para que possas, por longo tempo, sanar a dor que sangra nas casas, nas ruas e nos leitos dos hospitais.
      Que Deus continue a guiar tuas mãos e a encher de amor teu coração para que sejas sempre o caminho da bondade e da esperança para aqueles que em tuas mãos depositam suas vidas. Pela dedicação, amor e carinho com que segues a jornada que escolheste para tua vida,
      Parabéns pelo teu dia, Doutor!

      Excluir
  2. Hoje é 18 de outubro, Dia do Médico, dia de parabenizar aqueles que com muito amor e dedicação prezam pela nossa saúde e bem estar;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo artista tem o seu momento de glória. Hoje é dia de aproveitar o seu. 18 de outubro, Dia do Médico.

      Excluir
    2. O programa dos Mais Médicos foi criado de forma oportunista e eleitoreira. Fora Dilma! Fora o PT! É Aécio 45!!!

      Excluir
    3. tem gente nessas fotos com nome de médico que não serve para nada, falso, incompetente, estúpido, desonesto , covarde e por aí vai...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. NESTE DIA DO MÉDICO , quero dizer ao meu querido irmão Dr. Adelmo Terto,
      que hoje salva vidas no céu!
      Aqui na terra,suas vitórias e conquistas,foram contadas pelos sorrisos nos rostos, daqueles que recuperaram o prazer da vida, por meio da sua atuação como Médico!
      Obrigada ! Temos muito orgulho das boas ações que você fez em vida !!
      Te amaremos sempre !

      Excluir
  3. PARABÉNS, MÉDICA E MÉDICOS PERNAMBUCANOS E BRASILEIROS PELO 'DIA DO MÉDICO'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo Vieira de Melo18 de outubro de 2014 às 10:48

      Neste Dia do Médico, renovemos nosso compromisso com a boa medicina. Tudo em favor dos menos favorecidos.

      Excluir
    2. Contrária ao programa Mais Médico, a maioria dos profissionais faz campanha anti-Dilma<Minoria resolve defender governo.

      Excluir
    3. Francisco de Assis Nogueira18 de outubro de 2014 às 11:17

      O fato é que, se a disputa vem polarizando toda a população brasileira, a categoria médica vem se destacando pela alta mobilização, particularmente, nas ações anto Dilma.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Venho saudar todas as entidades médicas e manifestar o orgulho pelo trabalho que cada médico faz com humanismo e dedicação em favor da pessoa humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos firmes na luta por justiça. Convidamos amigos, familiares e pacientes para o lançamento do documentário sobre a vida do médico Artur, na Livraria Cultura Paço Alfândega, em 27 de outubro de 2014, às 19:30h

      Excluir
    2. José Noberto Ferreira18 de outubro de 2014 às 11:06

      Para entender a questão o Mais Médicos e suas repercussões negativas entre profissionais brasileiros do setor, é preciso pensar em termos de políticas públicas e tentar responder aos seguintes questionamentos:" quem ganha o quê?"; "quando?"; e "que diferença faz?"

      Excluir
    3. Antonio Carlos dos Santos18 de outubro de 2014 às 11:21

      Após a criação a criação do programa Mais Médicos, em 2013, muitos deles passaram a se concentrar em torno do objetivo comum de "derrubar" a gestão petista,propagando a necessidade de se eleger deputados que os representem.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Thiago Henrique Gomes18 de outubro de 2014 às 10:44

    Apesar das adversidades encontradas na saúde pública, da falta de financiamento digno por parte do Governo Federal e da ausência de um plano de carreira. Apesar de tudo isso, os médicos, resistem e respondem salvando vidas todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Programa Mais Médicos do Governo Federal é classificado como uma política voltada para o benefício coletivo e concentra custos sob determinados grupos.Ao mesmo tempo, sob o ponto de vista dos críticos do governo, trata-se de uma política do tipo clientelista, em que os benefícios se concentram em grupos específicos, ao passo que os custos são diluídos de forma difusa na coletividade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. As repercussões desse movimento anti-Dilma se espalharam presencialmente e por meio das redes sociais, na classe médica.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!