sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ALERTA CONTRA A NEGOCIAÇÃO DE VOTOS

 

É do conhecimento geral que as eleições majoritárias e proporcionais se aproximam rapidamente, a  esta altura do disputadíssimo campeonato político partidário, a maioria da votação triunfense encontra-se indevidamente negociada por dinheiro ou vantagens outras, intermediadas pelas lideranças triunfenses interesseiras, divididas em diferentes alas oportunistas viciadas. O que devemos e podemos fazer? Acompanhar com naturalidade, de forma pacífica os muitos candidatos expostos na vitrine local -  alguns sem qualquer credibilidade pessoal - referendando em definitivo a crescente omissão populacional? Assumir na verdade que somos a  domada e obediente boiada humana, que tanto ironizam? Que alguém de caráter e comportamento ilibado procure orientar enquanto é tempo, para qual direção correta deve-se seguir na fuga desse previsto  precipício...

Recebe-se  constantemente sugestões equilibradas de pessoas decentes e também incondicional apoio para haver  discussão analítica entre conterrâneos independentes das amarras administrativas. O objetivo é iniciar campanha propositiva visando atrair comprovadas  pessoas não alienadas, conhecidas pela dignidade peculiar, adversas a compor o curral eleitoral. Esses serão capazes de "sem medo e sem ódio", se posicionarem corajosamente contrários à visível submissão imposta pelos famigerados mandatários. Dispondo para isso do bom senso necessário para arregimentar: familiares, parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, conhecidos e até desconhecidos - visando conquistar a liberdade do povo, votando  apenas nos candidatos a governador, senador e deputados ( federal e estadual)  na tendência progressista, esquecendo mascates no momento apresentados  pelos espertalhões de plantão.

 
Nada custa pregar a determinação do voto limpo, com: vergonha,  respeito,  valorização. Pode-se escolher representantes legítimos, sem precisar desembolsar qualquer quantia financeira. O desejo primordial é possuir critérios básicos, tipo: compromisso, honestidade, competência e trajetória de vida limpa. Devem esses receberem  aval popular nas urnas, pregando união de forças democráticas, congregando com diversos segmentos sociais e depois repassarem: assistência,  participação, presença, ação,  benefícios para todos. Nada de utilizar a prática de incentivar a cada eleição, pessoas aliciadas a colocarem uma mísera quantia no bolso, enquanto os "cabeças" estão se dando muito bem às custas desse eleitor desavisado. Embarque no propósito sério, na onda legal., acompanhe  projeto original. Acredite que nem todos são iguais , você se quiser poderá mudar a triste situação de compra, venda e troca de votos que pretendem perpetuar. Pensem nisso...A nossa força está na nossa consciência.

8 comentários:

  1. A verdade é essa, nua e cria. Tudo isso acontece aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA17 de outubro de 2014 às 23:19

      OUTRO PONTO DE DESTAQUE PARA UMA BOA GESTÃO É TER CLAREZA NO OBJETIVO ESTABELECIDO E, AINDA, FAZER COM QUE SUA EQUIPE POSSUA CONHECIMENTO. PARA ALCANÇAR ESSA META, SERÁ PRECISO DESENVOLVER BOAS QUALIDADES DE AÇÃO, COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO, ALÉM DE ESTAR DISPONÍVEL PARA RECEBER SUGESTÕES E COMPARTILHAR DIFICULDADES, QUANDO ESSAS SURGIREM, OS RESULTADOS ALCANÇADOS DEVEM SER RECOMPENSADOS, E AS METAS ULTRAPASSADAS DEVEM SER NOTICIADAS..MAS NADA DISSO FOI CAPAZ DE SER ASSIMILADO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E ATUAL.O RESULTADO É O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO EMPERRADO E NAS MÃOS DE COMERCIANTES AVARENTOS QUE SOMENTE ESTÃO INTERESSADOS EM SE DAR BEM SEM QUALQUER PENSAMENTO NO POVO E NEM EM TRIUNFO, ABRAM OS OLHOS COM POSSÍVEIS INDICAÇÕES DESSES CÂNCER PARA ASSUMIR A GOVERNANÇA MUNICIPAL JUNTO A OUTROS ELEMENTOS SEM QUALIFICAÇÃO MORAL E PROFISSIONAL.

      Excluir
  2. O eleitor fica condenando os políticos depois de votarem neles. Só existe político safado, porque tem voto comprado. Reclamar após fazer bobagem não vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma vergonha

      Excluir
    2. Por todo o País, de Norte a Sul, as Bibliotecas Públicas estão fechadas ou funcionando de modo precário, inclusive a Biblioteca Nacional. Este é o retrato do descalabro em que está mergulhado o Brasil após o maravilhoso governo da mudança: mais corrupção, mais mentira, mais inflação, mais ministérios desnecessários, mais produtos chineses de baixa qualidade, mais traição aos aposentados, e um consolo: mais bolsas famílias. Ler faz a pessoa pensar, raciocinar, o que não é bom para nossos atuais governantes.

      Excluir
  3. TA TUDO DOMINADO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!