terça-feira, 21 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES RECEBE APOIO DE INTELECTUAIS DE ESQUERDA

Imagem de Aécio por AFP
Nesta reta final de segundo turno, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, recebeu apoio de intelectuais e profissionais liberais que assinaram um manifesto intitulado "Esquerda Democrática com Aécio Neves". Lançado no dia 16, tinha 774 apoiadores até o início da tarde desta segunda-feira (20), reunindo nomes que já foram simpatizantes do PT e da ex-senadora Marina Silva (PSB), como o ator Marcos Palmeira, os cineastas Zelito Viana e Wladimir Carvalho, a produtora cultural Helena Severo, o economista José Eli da Veiga e o cientista político José Álvaro Moises, ambos da USP, o ex-presidente do IBGE Sergio Besserman Vianna e o cientista político Luiz Eduardo Soares, que foi Secretário de Nacional Segurança em 2003, no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro apoiador é o ministro aposentado do STF Eros Grau, que foi indicado no governo petista de Luiz Inácio Lula da Silva, mas já declarou que sempre foi simpático ao PSDB e é muito amigo do vice na chapa tucana, senador Aloysio Nunes Ferreira. No manifesto de dez tópicos, muito signatários afirmam que no passado votaram no PT, mas agora votam em Aécio Neves em defesa do "pluralismo democrático" e dizem terem ficado decepcionados com a forma como o PT tratou a presidenciável Marina Silva (PSB) no primeiro turno, hoje aliada de Aécio.


"A campanha petista no primeiro turno valeu-se de táticas e subterfúgios que desonram o bom debate. Caluniou, difamou e agrediu moralmente a candidatura de Marina Silva, sob o pretexto de que seria preciso fazer um 'aguerrido' confronto político. Atropelou regras procedimentais e parâmetros éticos preciosos para a esquerda e a democracia", diz um dos trechos do manifesto. Em outro, os signatários destacam: "Sempre respeitamos o PT em cujos candidatos muitos de nós já votaram. Pensamos que o rico pluralismo da esquerda deve se combinar com a recusa a qualquer posicionamento inflexível, submisso a princípios abstratos ou comandos partidários. Não aceitamos que nenhum partido atue como se fosse o único representante coerente da esquerda ou da democracia."
Fonte: NE 10 PE

9 comentários:

  1. Dilma na frente, mas com empate técnico 52 x 48%. Em nova pesquisa Datafolha ontem pela TV Globo, petista aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições `Presidência. Diferença continua dentro da margem de erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ORLANDO PEREIRA DE CARVALHO21 de outubro de 2014 às 23:42

      CHOCANTE E DEPRIMENTES AS ALEGAÇÕES DOS GOVERNISTAS PETISTAS DE QUE "CORRUPÇÃO SEMPRE HOUVE".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Edvaldo Rodrigues Filho22 de outubro de 2014 às 00:27










      É sempre inadmissível toda corrupção, feita por qualquer um, venha de que lado vier, é absolutamente de pasmar a corrupção praticada por partido que fazia justamente da denúncia e da luta contra ela uma de suas principais bandeiras. A pregação ética do PT, que encantou tanta gente, foi completamente renegada, não digo por todos os petistas, mas por parte substancial deles ( e parte altamente posicionada). Tanto que muitos dos melhores quadros do PT, enojados, se retiraram. Praticarem a corrupção mais verberavam contra ela é contradição que desmoraliza qualquer campanha

      Excluir
    4. Paulo Fernando Magalhães22 de outubro de 2014 às 13:48

      Não são de esquerda são canhotos !!!

      Excluir
  2. Voto em Aécio pela sua trajetória, por acreditar no valor da palavra e no compromisso que ela envolve. Ele navega com maestria nesse mar revolto e intenso.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é de estarrecer que a presidente Dilma Rousseff fique "estarrecida" não com a roubalheira, não com a quadrilha do PT, não com o assalto da Petrobrás, mas tão somente com a divulgação dos fatos. E ainda tem quem vote nela.......

    ResponderExcluir





  4. ESPANTA VER A PRESIDENTE ALARDEAR QUE A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, DESENVOLVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E PELA POLÍCIA FEDERAL, É OBRA DO SEU GOVERNO. É GROSSEIRA INCOMPREENSÃO DO PAPEL CONSTITUCIONAL DESSAS INTITUIÇÕES, DE FATO INDEPENDENTES. ELAS DEVEM COMBATER A CORRUPÇÃO NÃO POR DETERMINAÇÃO DE GOVERNOS, MAS POR IMPOSIÇÃO CONSTITUCIONAL E A COMBATEM MUITAS VEZES CONTRA O GOVERNO, E PRECISANDO SUPERAR OBSTÁCULOS QUE O PRÓPRIO GOVERNO COLOCA.

    ResponderExcluir
  5. Quem vota nos corruptos do PT, depois não tem mais nenhuma moral de criticar nada e mais ninguém, pode ficar apoiando Luciano Maufim e sua corja de uma vez, pois merece o que tem.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!