terça-feira, 30 de setembro de 2014

OUTRA RELÍQUIA DE TRIUNFO, MARCO DAS IRMÃS MARISTELA - LAR SANTA ELISABETH














 
O Lar Santa Elisabeth foi construido especialmente com recursos vindos de benfeitores da Alemanha e sob a orientação de Ir. Udeline, que morava no Stella Maris e que faleceu em 1993. O terreno foi doado pelos frades franciscanos. Foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 1965, com a presença de muitas autoridades inclusive o Governador do Estado Dr. Nilo Coelho, o prefeito do Recife Augusto Lucena e o cônsul alemão, pois foi neste dia que também foi inaugurado a luz elétrica em Triunfo.

6 comentários:

  1. Acho bonito a admiração que o Carlos Ferraz nutre por sua terra é reflexo principalmente do grande amor apresentado nas matérias que divulgam a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria que mais triunfenses agissem assim.

      Excluir
  2. P Lar Santa Elizabeth foi por muito tempo referência de hospedaria da autoridades e turistas em Triunfo nos anos 60/70.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu e minha família chegamos em Triunfo, no começo dos anos 80, moramos por três meses no Lar Santa Elizabeth. Tenho lindas lembranças da infância, correndo pelos corredores do Lar e entrando na lojinha da Irmã Gudimar (não sei se é assim que se escreve). Em 2012, nos hospedamos por 4 dias no Lar. Estava do mesmo jeitinho de 30 anos atrás, o mesmo cheirinho do passado. Foi como voltar no tempo. Tivemos o privilégio de conviver com as Irmãs Pioneiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente narrativa. Acho que ele pelo nome deve ser filho do ex- gerente do Bandepe na época.

      Excluir
  4. Nesse hotel se hospedavam os governadores, deputados e demais autoridades quando viajavam para o Sertão.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!