quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO

Vê-se logo que a notificação do poder executivo em tentar explicar a destruição de um patrimônio histórico não passou de falácia. Eis aí o embargo da obra pela Fundarpe para que a questão tão polêmica discutida durante alguns comentários neste blog são verídicas e agora a prefeitura vai responder civilmente, penalmente e administrativamente.

O que parece, mais uma ação civil pública está prestes a ser promovida. Oposição se faz desta forma, mostrando todos os descalabros que acontecem no município e de forma coerente tanto que a Fundarpe se manifestou imediatamente. Para os incrédulos, observa-se que o poder pelo poder está em vias de ser banido pela sociedade triunfense.

Esse Zé Neto deve ter nascido na Ilha da Madeira, tem cara de pau! As terras pertencentes a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros foram invadidas em sua maioria por pessoas que trabalham na prefeitura. O senhor tem razão em dizer que duas pessoas da oposição estão no mesmo terreno mas inúmeras outras casas foram construídas sem alvará de construção e com a conivência da prefeitura. Puro escopo eleitoreiro. O processo de Reintegração de posse desde o a no de 1990 só teve o seu primeiro despacho no ano de 2003. Continua parado e sem uma solução do judiciário. Porque será que ficou engavetado durante tanto tempo no fórum?

Era de interesse da prefeitura que o processo ficasse parado e para isso, conforme o senhor agora reconhece, apesar de suas inúmeras críticas passadas que realmente existe uma invasão. Quanto ao prédio em processo de tombamento pela Fundarpe, a atitude dos vereadores que tomaram para si a responsabilidade de denunciar, nada mais fizeram que a obrigação deles. E quanto a um outro cidadão que diz que eu tenha cuidado com um colega de profissão, ponho-me ao seu inteiro dispor para o que der e vier. Não tenho medo de nada. O que faço ou deixo de fazer é de responsabilidade minha e as minhas eu assumo.

Quanto ao prédio, quem tem responsabilidade que assuma e quem estiver compactuando com esta aberração, que também arque com as consequências pois sabiam muito bem o que poderia acontecer. A prefeitura ingressou com diversas ações contra pessoas que já possuíam alvará de construção e que depois foram embargadas. Muito bem, "o feitiço virou contra o feiticeiro".



Por: Williams Terto
         Advogado

Um comentário:

  1. Adoro as tiradas realistas que o advogado Terto posta. Parabéns...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!