terça-feira, 30 de setembro de 2014

ATLETISMO INFELIZMENTE NÃO RECEBE QUALQUER INVESTIMENTO





Defende-se há muitos anos defende-se a construção no Estádio Municipal da pista de corrida, o que seria um grande avanço para o "exterminado" atletismo em Triunfo, que antes funcionou  na satisfatória plenitude sob ensinamentos da inesquecível freira alemã Irmã Rafaela Aberler, do tradicional e saudoso Colégio Stella Maris. Apesar de haver entendimento daqueles que conhecem e entendem do riscado, que somente isso não é suficiente. O atleta necessita de apoio financeiro e de suporte. Por exemplo: precisa quando sair do treino receber alimentação balanceada; ao machucar-se médico e remédio para manter o tratamento e logicamente vestimenta apropriada. Nada disso existe, sequer em pensamento.


Entende os especialistas no assunto, não somente da pista que o atleta depende. Na verdade as administrações municipais nunca deram a menor condição para atletas se desenvolverem e aprimorarem suas naturais tendências esportivas. A ilusória Diretoria de Esportes, existindo apenas de fachada, servindo de cabide de emprego para pseudo-aliados, poderia buscar importantes patrocínios, não somente financeiro, mas com academias de ginástica, restaurantes, nutricionistas. Atualmente as condições de treino inexiste, porque a pista  do interminável campo de futebol, foi invadida pelo alambrado nas laterais, o terreno é irregular e cheio de buracos. Devido tanta dificuldade constatada, quando alguém participava de competições era logo desclassificado. Enquanto a cidade de Afogados da Ingazeira, despontou a renomada atleta Yane Marques.



Apesar dessa injustificável ausência de interesse, compromisso e recursos destinados para prática tão salutar, promissores atletas dos educandários públicos Alfredo de Carvalho, Monsenhor Luiz Sampaio, São Vicente de Paula. além de alguns escassos abnegados das vilas Canaã e Jericó surgiram para participar das temporárias olimpíadas estudantis seguidos anos, demonstrando alguma habilidade e sonhos bem distantes de serem realizados, apesar da visível precariedade. Caso houvesse por parte da Prefeitura Municipal de Triunfo qualquer tipo de investimento, poderia com certeza existir uma base muito forte na categoria mirim. No entanto  dentro de qualquer circunstância o setor esportivo jamais foi prioridade; na imaginação politiqueira, é inviável  seu retorno eleitoral .

Existe portanto, a sonhada expectativa que algum dia,  esses tipos de discriminações administrativas sejam abandonadas e apareçam pessoas determinadas, visionárias e competentes ( não indicadas pela nociva arrumação política viciada no sistema atrasado de apontar funções comissionadas na administração pública ) realmente dispostas a fazer funcionar os desportos nas mais variadas modalidades. Precisa-se atuar o quanto antes em termos de revelação dos novos atletas, estimulados- os por suporte profissional e aos poucos fazendo evoluir conceitos para chegar ao topo do ranking. Lamentável essa  significativa área, desde muito, omite-se diante vários talentos despontados; é torcer para a nova geração dar certo.

18 comentários:

  1. Estou solidária com a preocupação deste jornal no tocante a parte desportiva do município que sempre funcionou na base do improviso sem qualquer interesse na formação de atletas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA PROPOSTA É IDEAL, MAS NÃO DÁ VOTOS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Em relação ao estádio de futebol muitas promessas não foram cumpridas, muitas obras deixaram de ser concluídas e o município não será outro, como poderia ser nos desportos, encontra-se radicalmente diferente do que deram a entender alguns políticos e seus enganosos projetos de eleitorais.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Quero mudar o Brasil e depois mudar Triunfo. Não dá mais para segurar....

      Excluir
    6. Como vai funcionar que tem Véi Barbeiro como diretor d esporte...me poupe

      Excluir
  2. Francisco Vasconcelos29 de agosto de 2014 às 08:58

    Tenho observo que minha cidade tem sido literalmente desmoralizada pelo grupo político que comanda seu destino, mas acontece que grande parte dos habitantes se nega a acreditar no que vem sido focado pela mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Nosso grande prefeito doutor Luciano Fernando de Souza, o melhor que já passou neste município faz o que pode e não pode obrar milagres com poucos recursos que tem na prefeitura.

      Excluir
    3. Menos, menos, menos babação.... desse discípulo exagerado do reinado Bonfim.

      Excluir
  3. Antonio Rodrigues da Silva29 de agosto de 2014 às 11:55

    É uma pena ver que depois de tantos investimentos feitos pelos governos liberando verbas para essa área faltou competência aos gestores para preparar a cidade com a visão de ser polo esportivo o que seria ajudado pelo clima e a ótima infraestrutura. Existe deficiência de atuação em todas as partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Estive esses dias em Triunfo e fui visitar com alguns parentes as obras enganosas do estádio municipal , o gramado é uma plantação de capim, não tem qualquer drenagem e diziam que seria vitrine e padrão Fifa, construção padrão Bonfim, que se expõe, complexa, desigual, apresentando erros em todas as dimensões. Os problemas citados neste jornal são inegáveis, perduram e se agravam.

      Excluir
    3. Não adianta chorar... vão ter que aguentar nós

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Muito bom este blog, não conhecia, mas confesso que fiquei impressionada pelo nível intelectual, diversidade dos assuntos variados e excelente trabalho desenvolvido em prol das mudanças substanciais pelo mundo, focando sua base Triunfo. Meus parabéns!

      Excluir
  4. Turistas de várias nacionalidades já circularam nas ruas de Triunfo, mas,,, a cidade nunca se preparou para receber aqueles seguidores das práticas esportivas b , que sempre tiveram que driblar as dificuldades para realizar exercícios nos campos e nas quadras, fazendo vista grossa na sujeira delas. Problemas como esses foram apontados neste espaço e a prefeitura nunca se preocupou em corrigir.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!