terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRIUNFENSES PRESENCIAM INERTES A DESTRUIÇÃO DA SUA HISTÓRIA PELAS AÇÕES DO PODER PÚBLICO



Caros amigos e conterrâneos triunfenses
Estamos presenciando nestes seis últimos anos de administração pública desenvolvida pelo Sr. Luciano Bonfim, atual prefeito eleito por maioria absoluta dos votos válidos, como assim determina a lei eleitoral em vigor, cuja votação retrata e referenda a vontade da maioria da população habilitada a exercer a sua cidadania, escolhendo de forma democrática aquele que comandaria os rumos e o destino da nossa cidade, destruindo de forma deliberada e sem nenhum sentimento de culpa, com tudo que triunfo conquistou ao longo dos seus 130 anos de existência.
É público e notório que o Dr. Luciano Bonfim foi avaliado durante os primeiros quatro anos de administração, juntamente com toda sua equipe de secretários, pela falta de competência administrativa, pelas decisões equivocadas em relação aos interesses da população e do município, pelo abuso de poder e uso da máquina administrativa em seu benefício e dos seus aliados, pela perseguição política a funcionários, e se tudo isso não bastasse, ainda cometeu crimes de nepotismo, peculato e improbidade administrativa.
A sua administração fraudulenta foi objeto de denúncia e investigação pelo ministério público e culminou com a não aprovação das suas contas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, tendo sido considerado ficha suja, e mesmo assim conseguiu se reeleger por mais quatro anos, tempo suficiente para concluir o processo de destruição da nossa cidade.
A muito já não temos mais o tradicional carnaval dos caretas, figura secular marcante na história de Triunfo, cultura reconhecida mundialmente, que vem sucumbindo com o passar dos tempos, em detrimento da ingerência maligna do poder público, fazendo da figura de meia-dúzia de caretas mercenários e que não representam a verdadeira cultura dos caretas, objeto de propaganda de interesse político-partidário.
Cada ano que se passa, presenciamos nitidamente a redução de participantes mascarados em represália às políticas de discriminação utilizadas pela prefeitura e co-patrocinadores em patrocinarem meia dúzia de participantes deixando os demais a margem destes benefícios, desencadeando nos excluídos o sentimento de revolta e abandono da nossa cultura.
Presenciei in-loco a derrocada do nosso carnaval desse ano, no qual estive presente realizando o maior sonho da minha vida, ”Voltar a desfilar mascarado de Caretas” juntamente com meus amigos de infância, Carlos Ferraz, Waldemar Ferraz Junior, João de Hosana, legítimos representantes dos Caretas naquela oportunidade, satisfazendo e matando a curiosidade das centenas de Turistas que lá estiveram presentes, único e exclusivamente para conhecerem de perto a nossa cultura.
Lamentavelmente, o poder público, aquele escolhido pelos triunfenses como seu legítimo representante na defesa dos seus interesses, com a obrigação de cuidar e divulgar a cultura Triunfense de modo geral, não apenas nas épocas sazonais, e sim, durante o ano inteiro, priorizando a manutenção e perpetuação da nossa cultura, este mesmo poder abandona indiscriminadamente o bem maior dos Triunfenses, como se estivesse administrando a sua própria casa.
Com o mesmo propósito de desconstruir a imagem que nossa cidade construiu durante os seus 130 anos de existência, desprezou a nossa tradicional festa junina, mais uma vez não levando em consideração a vontade da população, até mesmo aquela que em maioria o elegeu seu representante, muito embora, para esta população, esteja administrando de maneira satisfatória, porque para estes o importante é ver nossa cidade sucumbindo lentamente, em detrimento da péssima administração do atual gestor.
Sequer teve a boa vontade de instalar um palhoção na praça de eventos, contratando algumas bandas de forró, mesmo aquelas mais humildes, para que a população tivesse a oportunidade de manifestar e demonstrar a sua satisfação em poder comemorar juntamente com seus familiares a festa junina. Mais uma vez presenciamos a cidade invadida pelos turistas atraídos pelas lembranças guardadas dos são joãos de outras épocas, e mais uma vez passamos vergonha diante desses turistas em vê-los frustrados com a falta de iniciativa do gestor público.
E se tudo isso não bastasse, chega à época da tradicional festa dos estudantes, que a muito já deixou de ostentar este status, uma vez que, os poderes constituídos em nível de município e estado, com o propósito de transformarem aquela que sempre foi a mais badalada atração turista da nossa cidade, num instrumento de propaganda político, mais uma vez decidem de forma equivocada em não promoverem o evento, deixando frustrada toda a população e os turistas que durante todo o ano alimentaram a expectativa de poderem comemorar em grande estilo.
Não se esquecendo da Semana Santa, que durante muitos anos, passou a fazer parte do calendário festivo e comemorativo aos devotos católicos de toda região do pajeú e também dos turistas que fazem questão de irem a Triunfo, independentemente de épocas festivas, simplesmente atraídos pela arquitetura barroca do nosso acervo patrimonial e religioso
Pois é, mais uma vez aquele que teria a obrigação de patrocinar os eventos inerentes à Semana Santa, se reserva no direito de deixar todos os triunfenses e turistas a ver navios, frustrando como sempre o fez, todas as expectativas de toda a sociedade Triunfense, agindo como um cidadão ateu, nomeado pelo satanás para governar na contramão dos interes de toda a comunidade católica e temente a deus.

Aproxima-se a Semana da Pátria, e fico a me perguntar, Será que vamos poder relembrar aqueles momentos de competições comemorativos que presenciávamos na semana da pátria? Como por exemplo: A natação que era disputada pelos competidores atravessando o Açude, A corrida de pedestre desenvolvida ao redor do passeio do açude, a disputa de ciclismo nas principais ruas de Triunfo, a disputa de futebol nos campos do convento e do ginásio, a corrida de saco, a corrida do ovo na colher, o vôlei, basquete e ping-pong disputado no colégio das freiras, e tantas outras modalidades esportivas.

Nunca mais reviveremos aqueles momentos sublimes dos desfiles escolares entre as escolas municipais, convento são boa ventura, ginásio diocesano pio Xll e colégio Stela Maris, que desfilavam em alto estilo com suas bandas marciais trajadas a rigor, e que provocavam uma rivalidade salutar entre os participantes e que abrilhantavam a nossa semana da pátria, pois é, até mesmo o sentimento patriótico que existia dentro dos triunfenses o poder público atual vem conseguindo exorcizá-lo provocando um vazio sem fim.

É importante a população ficar alerta, porque se aproxima o momento mais importante e oportuno para aqueles que durante todos estes anos viraram as costas para a sociedade que neles depositou todas suas esperanças frustradas de mudanças, o momento da caça aos votos para seus aliados se perpetuarem no poder, e este é o momento de todos os triunfenses darem o troco aos verdadeiros traidores da vossa confiança.

É inadmissível que os Triunfenses se esqueçam de todos os males causados por esta administração incompetente e maléfica a sociedade, como exemplo: Destruição de todas as festas tradicionais como já citei anteriormente, além de obras inacabadas com suas verbas já recebidas destinadas a recuperação do Estádio Municipal, a reforma do Mercado Público, o Matadouro Público sendo destruído aleatoriamente deixando os profissionais da área em abandono, sendo ameaçados de terem que abater seu rebanho na cidade vizinha de Afogados da Ingazeira, casas construídas sem alvarás e sem obedecerem às normas regulamentadoras, casas estas construídas em terreno público que mais parecem favelas, riachos e córregos sendo aterrados e assoreados, a nova rodovia que não ainda não saiu do papel, além de tudo isso, ainda tiveram suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas com ressalvas, mas que deveriam ter sido reprovadas pelo Legislativo, já que se apontavam 23 irregularidades, tendo esse poder público sua má gestão agravada pelo não pagamento da previdência, como assim afirma o nosso ilustre amigo defensor dos interesses Triunfenses, o Dr. Williams Terto nas suas coerentes publicações.



Recife, 02 de Agosto de 2014-08-02
Redator Marcos Lima
Texto próprio

3 comentários:

  1. Pura realidade...

    ResponderExcluir
  2. Afugentar abutres dos lixões que existem em diversas capitais não parece coisa tão difícil. Os verdadeiros abutres estão instalados dentro do executivo desta cidade. Para estes, parecem terem pacto com o diabo, que nem mesmo as provas concretas de abuso de poder econômico, abuso de autoridade, e demais denúncias feitas ao longo das eleições que passaram puderam afastar os verdadeiros vândalos da sociedade Triunfense. Realmente é para se pensar se o pacto com o diabo os deixam imunes a todas as aberrações que são denunciadas e com Ações civis Públicas, promovidas até mesmo pelo Ministério público desde o ano de 2007 não tenha até os dias de hoje uma resolução. Enquanto isso, Marcos, com a sua notável colaboração em explicitar de forma coerente todos os absurdos cometidos por esta administração tacanha, creio que a elite da sociedade triunfense, aquela que mantém relações um tanto quanto escusas, foi a que mais apoiou e certamente para continuar obtendo os lucros do dinheiro fácil do contribuinte. Não restaram dúvidas acerca da administração ao longo desses anos em que este famigerado prefeito e sua equipe inoperante com exceção de alguns, tem subestimado, ignorado e rechaçado os anseios desta população. Não há mais o que fazer a não ser expurgar esta corja imunda que estabeleceu-se na cidade com o puro escopo de enriquecerem ilicitamente. Festa de sete de setembro com travessia num lago completamente contaminado está fora de cogitação. Os riachos que levam água para o famoso Lago João Barbosa Sitônio são águas de esgoto, das casas que foram construídas sem alvará de construção e em área pertencente ao Estado como muito já me referi em outros comentários. A ação de Reintegração de Posse por parte da Fundação Amaury de Medeiros é do ano de 1990 e já se passam 14 anos sem qualquer decisão. O matadouro Público foi destruído sem que mesmo os vereadores incompetentes desta cidade fossem consultados na época. Usaram do abuso do poder, com autoritarismo, chegaram a obrigar um dos filhos dos marchantes a fazer a derrubada de um bem público e que seus equipamentos foram parar no quinto dos infernos. A Câmara de vereadores atualmente, conta com poucos que tentam de todas as formas deter as artimanhas e improbas da peste que parece contaminar os triunfenses. Nem mesmo a peste Bubônica há tempos atrás, exterminou tanta gente quanto são exterminadas as mentes de tantos cidadãos que infelizmente ainda são conduzidos pelo voto de cabresto, por uma cachacinha no boteco, por uma passagem para Serra Talhada, por um mísero trocado para continuarem no poder. O dinheiro gasto no ano de 2012, ano das eleições foram maiores e isso foi relatado quando da prestação de contas pelo relator e mesmo assim, com todas as considerações feitas, ainda foi aprovada as contas que já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo TC mas com um relatório em que se afirmam os gastos e a reincidência do não pagamento à previdência. Existe sim um mandado de penhora de bens exigido pela União e que até o presente momento não foi cumprido. Transformaram uma ação civil pública em segredo de justiça para que o povo não pudesse ter conhecimento. Uma ação civil pública deve ser acompanhada pela sociedade porque ela é a maior interessada. Enquanto isso, como bem diz o nobre colega, inertes ficam os cidadãos triunfenses e pagamos nós que temos o discernimento e coragem de publicar todos os desmandos.

    ResponderExcluir
  3. Continuando o comentário, Vê-se a toda hora que mais oportunistas se engajam aos abutres, eleições que se aproximam e que voltam novamente aos cidadãos com o intuito de pedirem votos a desconhecidos, a quem nunca sequer esteve na cidade, aqueles que nunca contribuíram com absolutamente nada e o povo mais uma vez será enganado. Assim como nas próximas eleições, os aficionados pelo capeta que governa o município continuarão a votar em quem ele mandar pois este é o lema dele e dos outros que estão em cargos comissionados para apenas servirem de cabos eleitorais. Criemos vergonha, saibamos nos respeitar pois é o mínimo que merecemos. Ano passado, no sete de setembro, estive com meia dúzia de gatos pingados com cartazes pelas ruas, durante o desfile, fazendo o meu protesto e não vou abrir mão novamente disto. Quem quiser que acompanhe, quem tiver coragem de enfrentar a perseguição que façam a mesma coisa. Protestem de forma pacífica, sem vandalismo para não se igualarem aos verdadeiros vândalos de estão aí, no poder e sorrindo da miséria do povo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!