domingo, 17 de agosto de 2014

SEQUÊNCIA DE HOMENAGENS AO EX GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


Flores, cartazes, palmas, orações, lágrimas... No último adeus a Eduardo Campos milhares de pessoas se reúnem na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. Desde a madrugada deste domingo (17), admiradores chegaram ao local para prestar as últimas homenagens ao ex-governador e aos seus assessores Carlos Percol e Alexandre Severo. A multidão aumentou por volta das 10h30, quando começou a missa campal, proferida por dom Fernando Saburido.

Mais de 20 bispos do Nordeste participam da cerimônia. A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o presidenciável Aécio Neves também estão presentes na Missa de corpo presente.
Três telões estão espalhados pela Praça da República para que todos presentes possam acompanhar as palavras de Saburido, amigo de Eduardo Campos.

Deus se faz presente no local não apenas através da autoridade religiosa do arcebispo ou das Bíblias que alguns populares carregam, mas na solidariedade, nos bons sentimentos e nos pensamentos positivos que o público dedica a Eduarda e à sua família.

As homenagens surgem de várias formas. Há quem dance, quem cante, quem chore, quem silencie. Há crianças, adultos e idosos. Gente de todas as classes sociais que estão pesarosas com a perda e sentem a dor em comunhão com a família Campos.



APÓS A MISSA - Ao final da celebração religiosa, o ex-governador de Pernambuco será enterrado no mesmo Cemitério de Santo Amaro, junto ao avô Miguel Arraes, morto em 13 de agosto de 2005. 

A previsão é de que um cortejo em direção ao local comece por volta das 16h, passando pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, até chegar à entrada principal do cemitério.

Assim que acabar a missa, os familiares dos assessores de Eduardo poderão encaminhar os restos mortais de seus entes queridos para os respectivos cemitérios. Haverá uma cerimônia no início da tarde para Alexandre Severo no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, e o fotógrafo será cremado nesta segunda-feira (18). Carlos Percol será sepultado no Cemitério de Santo Amaro, logo após a missa.



Fonte: NE 10 PE

2 comentários:

  1. Muito triste todos esses sequenciados acontecimentos relacionados à morte do ex-governador Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  2. GRANDE PERDA PARA PERNAMBUCO E PARA O BRASIL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!