quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SABATINA COM OS PRESIDENCIAVEIS NA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE AGRICULTURA E PECUÁRIA - CNA

Dilma destaca em sabatina parceria com o agronegócio

 

Durante sabatina na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) com os candidatos ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff destacou nesta quarta-feira a convergência nos últimos anos de seu governo com a entidade "em vários momentos" e falou do crescimento sustentável praticado no setor. "O crescimento sustentável do agronegócio decorre de combinação de várias coisas e da capacidade de competência de quem se dedica ao agronegócio e que fazem do Brasil potência em agronegócio", declarou no início de seu discurso. 
Acompanhada dos ministros Neri Geller (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Garibaldi Alves (Previdência) e Vinícius Lages (Turismo), Dilma lembrou que a produção estimada para a safra 2014/15 é de 200 milhões de toneladas de grãos em 58 milhões de hectares e destacou que o salto de produtividade é fruto da parceria do governo federal com os produtores. 

Para Aécio, 39 ministérios é 'acinte à inteligência'

 

  
O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira (6) que o número atual de ministérios - 39 - é um "acinte à inteligência dos brasileiros". O tucano afirmou, durante sabatina promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que, caso eleito, pretende extinguir o ministério da Pesca e incorporá-lo ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
"Trinta e nove ministérios é um acinte à inteligência dos brasileiros e à qualidade dos serviços públicos. E esses ministérios, boa parte deles, foram criados não para atender à população brasileira, mas para atender à base partidária, para garantir alguns segundos a mais de propaganda eleitoral", criticou Aécio, em uma rápida entrevista após participar da sabatina.
O candidato do PSDB à Presidência voltou a criticar a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, ao afirmar que ela não tem autoridade para prometer que o Brasil se desenvolverá.
"Toda vez que vocês virem a presidente com seu latifúndio de tempo na televisão, a partir do dia 19, lembrem-se que alguma obra ferroviária está no papel, alguma obra rodoviária foi interrompida, porque ela (Dilma) subordinou um ministério como esse, estratégico, dos Transportes e agora o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que faz as licitações, que define as prioridades das obras, ao interesse de um partido político", disse Aécio.

Em sabatina da CNA, discurso de Eduardo Campos fica mais alinhado ao de Marina

 

O candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, participou na manhã desta quarta-feira (06) de sabatina promovida pela Confederação Nacional da Agricultura e Agropecuária (CNA). Em suas declarações sobre medidas pelo agronegócio, Campos mostrou um discurso mais alinhado ao da vice de sua chapa, Marina Silva (PSB).
O socialista abriu sua participação na sabatina apresentando cinco objetivos que, segundo ele, servirão para tranformar o Brasil na “maior potência bioeconômica do mundo”.
As propostas de Eduardo Campos se baseiam, entre outras coisas, na melhoria na relação do Estado com o agronegócio e no incentivo às políticas de renda para o setor, além de ações de otimização da política comercial brasileira interna e externa. Campos falou que, em um possível governo seu, a relação do setor com o Estado não será ‘terceirizada’ e que o presidente assumirá pessoalmente a liderança nos compromissos com o agronegócio, ” É preciso fortalecer o ministério da agricultura, tirando-o do balcão político e colocá-lo na mão competente de quem é capaz de transformá-lo”, afirmou o socialista.
 Fonte: Estadão via NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!