sexta-feira, 15 de agosto de 2014

RENATA CAMPOS DIZ: "VOLTAM TODOS JUNTOS"

 
“Foram todos juntos, voltam todos juntos”. A orientação foi repassada pela viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, à comitiva pernambucana formada por Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato ao Senado, e Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo do Estado, que viajou já na quarta-feira (13) para acompanhar todo o processo de identificação dos corpos e cuidar do traslado das vítimas. 
 
Além do líder do PSB, Eduardo Campos, o acidente aéreo da última quarta vitimou outros três pernambucanos: o jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo e o cinegrafista Marcelo Lyra. Na tragédia, também morreram o assessor Pedro Valadares e os pilotos, Marcos Martins e Geraldo Magela da Cunha.

“Estamos num esforço concentrado para contactar as famílias e ajudar no processo de identificação dos restos mortais, que tem uma dinâmica própria. Eu estou em contato com a família de um dos pilotos, que era de Minas. Renata falou que deveríamos cuidar de todas as vítimas, para evitar qualquer privilégio que Eduardo Campos poderia ter”, contou o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG).

Com a busca em Santos, Litoral do Estado de São Paulo, encerrada, o governador João Lyra Neto (PSB) viajou ontem à capital paulista onde teve uma conversa de mais de uma hora com o governador daquele Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Durante a tarde, ele foi atualizado de todo o trabalho que estava sendo desempenhado pelo IML.

“A previsão (para liberar) é difícil, pois são sete corpos para ser identificados. Mas estamos acompanhando todo o empenho do governador de São Paulo, que tinha uma deferência e amizade com Eduardo”, comentou Julio Delgado.

O governador João Lyra voltou ainda ontem a Pernambuco. Aqui, ele participa do processo de organização do velório, que ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas. Além do ex-governador Eduardo Campos, vão ser velados na mesma cerimônia os corpos do seu assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo. A família do cinegrafista Marcelo Lyra ainda não não tinha se pronunciado. 


Um comentário:

  1. A ex-primeira dama do Estado de Pernambuco, Renata Campos, sempre foi uma mulher guerreira e de fibra, saberá conduzir tudo com a máxima coerência.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!