quarta-feira, 6 de agosto de 2014

POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DA BIENAL DO LIVRO



Quando será que a Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria Municipal de Educação vais ousar mais na cultura local e investir em projeto similar às bienais do livro, instalando essa versão na cidade com a participação integral dos distritos de Canaã e Jericó? Podendo assim tornar-se uma das principais  ou a única feira de livros  que se tem conhecimento na Região do Pajeú pelas destacadas exposições em período determinado e cumprido, respaldado de programações festivas relacionadas ao significativo evento, sem fugir a regra com atrações especiais  na sua grade artística.




Na primeira edição experimental a abertura deve ser  situada em lugar bastante estruturado onde nomes de escritores conhecidos e desconhecidos da Capital, Interior e outros Estados sejam convidados a participar mostrando seus trabalhos nas estandes e abrilhantando com suas presenças,  Também fazendo homenagens por merecimento a personagens distintas escolhidas a cada ano dentro dos critérios básicos, assim como ocorre no Festival de Cinema de Triunfo (FCT), proporcionando ao longo do encontro debates culturais de assuntos pré-estabelecidos e lançamentos de  musicais.




A iniciativa certamente atrairia, moradores,  visitantes e turistas de diferentes localidades que circulariam à espera das ofertas educativas apontando sugestões para futuros melhoramentos e expansão, unindo o útil ao agradável nessa cidade com  inquestionável potencial de visitação turística, considerada "Oásis do Sertão" e apresentando-se com opção de "Estação Climática" e " Estância Balneária". Abrindo espaço ainda aos que veladamente gostam de emitir certas opiniões acerca de acontecimentos sem que os pretensos mantos ideológicos, mas total interação da internet.



4 comentários:

  1. Duvido muito algo assim acontecer em Triunfo nessa gestão que não prioriza educação. Pode sonhar.....

    ResponderExcluir
  2. Marcos André Maciel30 de julho de 2014 às 13:28

    Magnífica ideia! Triunfo comporta tal evento educacional sem qualquer problema, Torço para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. O Facebook, se bem utilizado, pode ser uma ótima ferramenta de comunicação e difusão de ideias maravilhosas como essas. O fato é que muita gente exagera: posta tudo ( ou quase tudo) que pensa e faz. E, desse modo, se expõe ao extremo. De resto, vale lembrar que o Facebook é uma ferramenta virtual, de modo que boa parte das amizades ali iniciadas também é virtual.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!