quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O QUE ACONTECE NO 7º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO 2014 - PRESTIGIEM!

A noite de abertura do 7º Festival de Cinema de Triunfo contou com uma homenagem à atriz pernambucana Magdale Alves, que marcou presença no Cine Theatro Guarany, junto a diversos realizadores e ao público. Juntos, todos acompanharam a exibição de "Amor, plástico e barulho", inaugurando a Mostra competitiva de longa-metragem, que vai até a próxima sexta.

APRESENTAÇÕES DE FILMES DE CURTA METRAGEM:

 
Começou nesta terça (5), a Mostra competitiva de curta-metragem nacional do 7º Festival de Cinema de Triunfo. Serão 15 curtas de todo o país, com produções de São Paulo, Goiás, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e apresentação no no Cine Theatro Guarany, com classificação LIVRE.

- Viagem na chuva (Animação, 13 minutos, 2014, GO), de Wesley Rodrigues
- Carranca (Ficção, 11 minutos, 2014, BA), de Wallace Nogueira e Marcelo Matos de   Oliveira
- Pássaro de papel (Animação, 20 minutos, 2014, ES), de Leo Alves

 

A Mostra competitiva de curta-metragem infanto-juvenil, no Festival de Cinema de Triunfo

- Menina Bonita do Laço de Fita (Animação, 13 minutos, 2014, PR), Diego Lopes e Claudio Bitencourt
- Miroca e Seu Cuco Caduco (Animação, 7 minutos, 2014, PR), Diego Lopes e Claudio Bitencourt
- Sexta-série (Ficção, 18 minutos, 2014, PE), Cecília da Fonte 
- Requília (Ficção, 16 minutos, 2013, DF), Renata Diniz
- #Apaixonadinho (Ficção, 13 minutos, 2014, SP), Alexandre Estevanato
- Caixa d´água (Ficção, 15 minutos, 2013, SP), Gilberto Caetano e Thais Scabio


 

Continuou na quarta (6), mais uma etapa da Mostra competitiva de curta-metragem nacional, no Festival de Cinema de Triunfo, no Cine Theatro Guarany, mais três filmes foram exibidos. 
- Cancha – Antigamente Era Mais Moderno (Documentário, 18 minutos, 2013, PB), Luciano Mariz
- Sanã (Documentário, 18 minutos, 2013, MG), Marcos Pimentel
- A Guerra dos Gibis (Documentário, 19 minutos, 2012, SP), Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins .Classificação: 12 anos


 
APRESENTAÇÕES DE FILMES DE LONGA METRAGEM


Em 1926, a alemã Charlotte Reineger (1899-1981) entrou para a história como a criadora do primeiro filme de animação em longa-metragem que se tem notícia: "As aventuras do Príncipe Achmed". Uma produção que levou três anos para se concretizar e contou com a colaboração do seu marido Koch e dos animadores Walter Rutmann, Bertolt Bartosch e Alex Kardan.

Esse trabalho vanguardista ganha destaque no 7º Festival de Cinema de Triunfo, com a mostra "Lotte Reineger: pioneira da animação", que aconteceu na terça (5), no Cine Theatro Guarany, em dois horários: 14h e 16h30.

A Mostra competitiva de longa-metragem exibe o filme "Cidade de Deus - 10 anos depois", de Cavi Borges e Luciano Vidigal. O documentário mostra a repercussão na vida dos atores de "Cidade de deus" após uma década do estrondoso sucesso mundial. A classificação é livre.

SINOPSE - "Cidade de Deus - 10 anos depois" investiga o destino dos atores que participaram do premiado filme, dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. Este documentário mostra os diferentes resultados, fruto do sucesso mundial do filme "Cidade de Deus", na vida de cada um deles. Será que os atores estavam preparados para o sucesso do filme? Será que a condição social de alguns deles for mais forte do que a oportunidade que tiveram?


Nesta quarta (6), às 20h, a Mostra competitiva de longa-metragem exibe o filme "Pobres diabos", do cearense Rosemberg Cariry. É às 20h, no Cine Theatro Guarany.Classificação: 12 anos

SINOPSE - O "Gran Circo Teatro Americano" perambula po
r pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem no modo picaresco dos anti-heróis da literatura de cordel e do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.

 A MOSTRA ITINERANTE NOS BAIRROS DA CIDADE


A mostra itinerante Cinema na Estrada começa, nesta terça (5), a percorrer quatro bairros da cidade de Triunfo. Na programação, estão sendo exibidos 10 curtas de animação inspirados na linguagem da literatura do cordel. Será sempre às 19h. A cada dia numa localidade diferente.

Acompanhe a agenda: 

Terça, 5/8 - Alto da Boa Vista
Quarta, 6/8, Bairro da Saudade
Quinta, 7/8, Bairro do Rosário
Sexta, 8/8, Bairro de Santo Antônio

PROGRAMAÇÃO DE HOJE (07/08) NO FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO PE
Começa, nesta quinta (7), a Mostra competitiva de curta-metragem pernambucano, no 7º Festival de Cinema de Triunfo. Hoje e amanhã (sexta, 8), serão exibidos nove filmes que concorrem ao Troféu Fernando Spencer, criado este ano. Será a partir das 14h, no Cine Theatro Guarany.

Classificação etária: 10 anos

Programação:

- Psiu! (Documentário, 20 minutos, 2014, PE), Antônio Carrilho e Juliana Lima (Codireção)
- Manchik (Ficção, 15 minutos, 2014, PE), Marcos Carvalho
- Xirê (Ficção, 17 minutos, 2014, PE), Marcelo Pinheiro
- Destinos (Documentário, 20 minutos, 2013, PE), Tiago Leitão


Fonte: http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com.br/

6 comentários:

  1. Espera-se hoje a presença dos habitantes, pois a frequência todas as noites de triunfenses é mínima, mesmo com entrada gratuita. Cuidado para não perderem esse Festival de Cinema para o município de Afogados da Ingazeria, que há três anos encontra-se tentando conseguir a transferência, alegando justamente falta de participação popular. Estamos fazendo o alerta agora, para depois não ficarem chorando o leite derramado, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. A programação do Festival de Cinema é excelente, mas o público daqui não prestigia com a presença.

    ResponderExcluir
  3. Festival de cinema em Triunfo.
    homenageia o artista Triunfense.
    Nelson Triunfo, como convidado especial.

    ResponderExcluir
  4. Será necessário acontecer algo mais sério para que providências sejam tomadas pela Prefeitura de Triunfo? Onde estão os representantes que não lutam para garantir nossos direitos?

    ResponderExcluir
  5. Até agora a prefeitura não fez absolutamente nada para melhorar a frequência do público, nenhum membro da gestão dá as caras. Socorro! Não aguentamos mais essa situação.

    ResponderExcluir
  6. Maria Lúcia Rodrigues Lima8 de agosto de 2014 às 14:47

    Não é possível Triunfo continuar com um pessoal fazendo questão de acabar a cidade e ninguém faz nada, por conta disso o lugar está se acabando. Desculpa prefeito, mas é o senhor o responsável por tudo piorar. Meu sonho é ver Triunfo livre desse grupinho oportunista que se montou na prefeitura, entendo que eles precisam de dinheiro para sobreviver, mas resolveram depois enriquecer e não podem destruir um município tão decente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!