terça-feira, 19 de agosto de 2014

MIGUELZINHO É UM ANJO - POR HENRIQUE BARBOSA

Um anjinho veio do céu no dia 28 de janeiro de 2014. Para a família certa e para o colo de uma mãe que já tinha quatro outros filhos. Mais um irmãozinho para alegrar, ensinar e fortalecer a família de Eduardo Henrique Accyoli Campos Neto. Para homenagear o avô, foi batizado com o nome de Miguel de Andrade Lima Campos. Perfeito. Foi recebido com toda a alegria de uma família feliz e unida.
E a síndrome de Down? Não importa, é a vida, veio de Deus que está sempre conosco.
A vida foi continuando e ele cercado de carinho foi crescendo. Sempre no colo da mãe Renata Campos e das brincadeiras do pai e dos irmãos. Eduardo Campos em Campanha para a presidência da República, mas que nunca prescindiu dos conselhos da sua jovem e tão única esposa, dona Renata tinha que ir à maioria dos eventos dos candidatos. E, Miguelzinho também, pois ainda está amamentando.
E assim sucedeu. Renata e Miguel acompanharam Eduardo Campos nas duas entrevistas, uma no Jornal Nacional, com Willian Bonner e Patrícia Poeta e, outra nos estúdios da Globo News, com Renata Loprete. Missão de campanha cumprida, o casal foi jantar com assessores mais próximos num restaurante que divide os bairros de Copacabana e Ipanema. Miguel está lá, no colo da mãe e brincando com o pai. Depois foram pro hotel e Marina avisou que iria viajar para São Paulo em avião de carreira, pois tinha gravações na capital Paulista. Todos os demais presentes no jantar iriam para Santos.
Neste intervalo entre a noite e a manhã, Miguel deu os seus primeiros sinais de anjo. Sempre juntinho a mãe, deve ter mostrado a sua inquietude em querer voltar para o Recife, ficar juntos dos irmãos. Enfim, algum sinal ele emitiu para que eles não entrassem naquele avião. E foi o que aconteceu. Miguelzinho, na sua pureza de sete meses, quis voltar com a mãe. Mas, não soube explicar para a mãe que o seu pai Eduardo Campos iria pro Céu encontrar o seu avô, Miguel Arraes de Alencar.
Foi ás 7h30 da manhã dá última quarta (13), o último cumprimento de Campos com  Renata. Ele se despediu da mulher, do filho, e embarcou em uma aeronave de modelo Cessna 560 XL, que decolou do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, exatamente, às 9h21 de quarta-feira, fazendo sua última viajem na terra.
Abaixo, um belíssimo texto do espírito Joana de Ângelis, psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco, no dia 28 de janeiro, em Salvador, Bahia. Ai duas coincidências: Miguel também nasceu no dia 28 de janeiro e Eduardo Campos foi ao encontro do avô no dia 13 de agosto.
Momentos Enriquecedores.”
“Se desejas ser feliz, vive, cada momento, de forma integral, reunindo as cotas de alegria, de esperança, de sonho, de bênção, num painel planificador. As ocorrências de dor são experiências para as de saúde e de paz. A felicidade não são coisas: é um estado interno, uma emoção. Abençoa os acidentes de percurso, que denominas como desdita, segue na direção das metas, e verás quantas concessões de felicidade pela frente, aguardando por ti.
Quem avança monte acima, pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também flores miúdas e verdejante relva, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão. Reúne essas florzinhas em um ramalhete, toma das pedras pequeninas fazendo colares, e descobrirás que, para a criatura ser feliz, basta amar e saber discernir, nas coisas e nos sucessos da marcha, a vontade de Deus e as necessidades para a evolução.”
É isso!
HB ( HENRIQUE BARBOSA)

2 comentários:

  1. Muito bonita postagem. Parabéns para equipe do jornal e para Henrique Barbosa. A narrativa foi perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Miguelzinho será sempre especial para a família. Deus o proteja...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!