quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM SANTOS APÓS QUEDA DO AVIÃO EM QUE VIAJAVA

- Atualizado em 13/08/2014 13h47 

Jato caiu sobre casas em um bairro residencial da cidade, no litoral paulista.

 

 Eduardo Campos conversa com jornalistas no estúdio do G1 na segunda-feira (11) (Foto: Caio Kenji/G1)

 

Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.
A bordo da aeronave, estavam sete pessoas, dos quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:
- Eduardo Campos, candidado à presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira
A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos.
Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha. Todos os comitês de Dilma suspenderam as atividades após a confirmação da morte. "Estou absolutamente perplexo", afirmou Aécio Neves no Rio Grande do Norte.
Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político.
"Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

O ACIDENTE

Uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu, por volta das 10h desta quarta-feira (13), em uma área residencial na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Dentro dela, estava o candidato à Presidência pelo PSB,Eduardo Campos

Segundo a Prefeitura de Santos, a aeronave caiu nos fundos de um imóvel na rua Vahia de Abreu

O acidente aconteceu quando a aeronave se preparava para o pouso e o avião arremeteu por causa do mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tinha como destino o aeroporto de Guarujá, em São Paulo
Fonte: Globo.com

4 comentários:

  1. Joselaide Vasconcelos13 de agosto de 2014 às 14:15

    ESTOU MUITO TRISTE COM A MORTE PREMATURA DE EDUARDO CAMPOS.
    O BRASIL PERDE UM GRANDE HOMEM E UM POLÍTICO DE FIBRA

    ResponderExcluir
  2. Katia Jussara Barros Calixtro13 de agosto de 2014 às 14:18

    Sem. Palavras !!!!

    ResponderExcluir
  3. Tristeza imensa!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!