sábado, 23 de agosto de 2014

EDITOR CARLOS FERRAZ LAMENTA COM MUITO PESAR A MORTE DE EDUARDO CAMPOS


A surpreendente notícia da prematura morte acidental do ex-governador Eduardo Campos, candidato a Presidência da República, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) deixou-me bastante chocado pela proximidade que tivemos ao longo dos anos na militância política do PMDB-Jovem e depois nos governos do avô Miguel Arraes, que participei ativamente conseguindo vários investimentos para o Município de Triunfo , que até o presente estão servindo às comunidades urbanas e rurais.

Tive a oportunidade de com muita satisfação ser junto a outros companheiros do PMDB-Jovem, liderados pelo vocacionado e saudoso Eduardo Campos, ex-assessor, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-secretário de Estado, ex- Ministro, ex-governador de Pernambuco e ex-candidato a Presidência da República, participar dos movimentos progressistas em favor da sociedade. Naquela época nosso encontros eram realizados na sede do Partido, na Rua Feliciano Gomes, Derby, Recife. E depois a farra acontecia no" Bar das Graças" Rua Guilherme Pinto, Graças. São muitas recordações que aumenta o sentimento de tristeza provocada pela terrível notícia do acidente fatal.

Houve um ligeiro período de afastamento depois da sua travessia para o novo partido, mas sempre que nos encontrávamos era possível uma rápida conversa recordando o passado duro de combate ao regime ditatorial por nossa equipe idealista de vanguarda. Inclusive tiramos foto juntos quando da sua passagem pelo vizinho município de Santa Cruz da Baixa Verde no término de um ligeiro bate-papo, pois estava de encontro marcado na cidade de São José do Belmonte.

Nossa última conversa deu-se no comitê do candidato a prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB) que saiu vitorioso em 2012, localizado na Avenida Visconde de Albuquerque, Bairro da Madalena, onde fica o meu apartamento, ocasião em que trocamos gargalhadas ao lado dos deputados Gonzaga Patriota, Ângelo Ferreira e Waldemar Borges.Portanto, ainda está difícil acreditar ser o fato uma realidade. Entre as boas recordações, as muitas viagens por municípios pernambucanos nas campanhas desde a campanha do senador Marcos Freire a governador em 1982, depois de Dr. Arraes em 1986 e do mesmo para deputado. Apoiamos aqui em Triunfo Eduardo Campos ( federal) e Djalma Paes( estadual), obtendo significativa votação.

Outro fato que marcou o seu espírito público e reconhecimento dos antigos companheiros, foi quando estava reunido certa vez nas proximidades da bilheteria do Centro de Convenções, Olinda-PE, antes do show da cantora Gal Costa - com a equipe de fiscalização da Decom a qual coordenava - o mesmo ao entrar no espaço e avistar-me, deixou a esposa Renata Campos ( filha do ex-secretário de saúde Ciro Andrade Lima) e dirigiu-se gentilmente para cumprimentar-me. Sua partida deixará um vácuo na política de Pernambuco e do Brasil. Estou muito triste...

Carlos Ferraz
Triunfo - PE


6 comentários:

  1. Joselaide Vasconcelos13 de agosto de 2014 às 16:44

    Sem dúvidas, Carlinhos (Carlos Ferraz), hoje ficamos de luto diante da partida inesperada e prematura do Grande Político, Idealista e Esperança para o Brasil. Não como você, mas em algumas ocasiões tive a oportunidade de estar próxima a ele, e pude constatar quão grande era o seu carinho pelo povo pernambucano e brasileiro. Suas palavras eram firmes e com propósitos positivos. Infelizmente, não mais poderemos contar com jovialidade e idéias inteligentes do nosso querido e saudoso Eduardo Campos, mas podemos nos unir, a partir do nosso Município, pela realização dos seus ideais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Lembro que Carlos Ferraz tinha muita aproximação com o pessoal de Dr Miguel Arraes de Alencar, inclusive com seu neto Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  3. Ferraz sempre foi um guerreiro,,,

    ResponderExcluir
  4. Agora que tem muita gente procurando tirar proveito da triste situação tem., durante a semana foi possível comprovar isso na rádio e no facebook. Esse pessoal devia ter simancol e respeitar os mortos não pregando relação de proximidade pessoal ou política sem de fato existir. Fiquei indignada ao ouvir e ler tanta hipocrisia..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!