domingo, 3 de agosto de 2014

CURIOSIDADE DO BLOG: AGOSTO TERÁ 5 SEXTAS, 5 SÁBADOS E 5 DOMINGOS

 
O mês agosto de 2014 vem com cinco sextas, cinco sábados e cinco domingos no calendário. Apesar da coincidência, o fenômeno não é nenhuma superstição, mas matemática e pode ser positivo para a economia.


Conhecidos como ‘money bags’, bolsas de dinheiro em inglês, em tradução livre, os meses que têm essa sequência podem ser melhores para as vendas no comércio. Trata-se de uma semana a mais que as quatro comuns, o que dá mais tempo para lojistas venderem produtos.

 
Segundo os versados em calendários, essa conjunção de fatores ocorre somente a cada 823 anos. Portanto, nós que estamos passando pela aventura de viver nos tempos de hoje, jamais teremos a oportunidade de presenciar esse fenômeno outra vez.
Há quem diga que essa coincidência rara são prenúncios de acontecimentos aziagos: ruínas pessoais, doenças inesperadas, desastres coletivos, revoltas da natureza, fome, guerras, crises econômicas, safras perdidas, mensalões, crimes organizados e toda ordem de bandalheira que podem infelicitar os povos.
Para Pitágoras e seus epígonos, o 5 é um nº de bons augúrios, o casamento do céu (3) e a terra (2), os 5 continentes, os 5 oceanos, os 5 sentidos plenos, a estrela de 5 pontas, a flor de lótus de 5 pétalas, os pentagramas das catedrais góticas. Além de ser o algarismo equidistante, o ponto de equilíbrio entre o 1 e o 9. Na Cabala do Jubilados representa a pessoa certa para as horas incertas. É tudo de bom.
Portanto, aproveitemos os bons fluidos e as premonições alvissareiras do ano que vem. Cada qual com suas pretensões e potencialidades. Será um ano fantástico, com os vaticínios numerológicos apontando para o mês de agosto como apogeu de nossas realizações. Mas como diz o velho mandamento deôntico: façam de sua parte… Se alguma coisa lhes acontecer de errado, será por falta de talento pessoal, por impudência, imperícia ou negligência na condução de seus projetos. E não por carência de conjunções transcendentes nos bastidores astrais.
Um feliz agosto 2014 a todos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!