sábado, 23 de agosto de 2014

CONTROLE NA CIRCULAÇÃO URBANA DE VEÍCULOS


Há bastante tempo é do conhecimento de todos que Triunfo é um dos recantos mais belos da Região, do Estado e do País, e um dos principais destinos turísticos do Interior, mas está padecendo devido os problemas atribuídos ao crescimento urbano sem controle das administrações públicas habituadas a utilizarem as obras de improviso, não por falta de cobranças à Prefeitura Municipal relativas a providências nesse sentido solicitadas pelos moradores e visitantes.

A gestão precisa acordar para a importância da manutenção de condições mínimas de ocupação e movimentação na parte mais significativa e nobre do território triunfense antes que seja tarde demais, porque a degradação promovida pelo questionado Pátio de Eventos, além do aumento na calçada da orla e instalação do Monumento do Avião, todos prejudicando com avanços de ocupação ilegal e afetando a imagem idealizada de cartão-postal e a mobilidade.








Acontece que a cidade considerada Estância Balneária "Oásis do Sertão", "Estação Climática", admirada por brasileiros e estrangeiros não está imune à ameaça do caos o que efetivamente pode transformar-se nos finais de semana, feriados, períodos festivos tradicionais: Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, Exposição de Carros Antigos, São João, Festa dos Estudantes, Festival de Cinema, Semana do Folclore, Motofest, Natal e Ano Novo.

Caso tivessem os pseudo-gestores o mínimo de: comprometimento político, visão administrativa e sentimento nativista, começaria a testar um plano nas ocasiões de visitações prolongadas visando restringir o trânsito de veículos de transportes de passageiros, somente autorizando a circulação de ônibus, vans, caminhões, carretas e caçambas, cadastradas devidamente pelo município, garantindo assim melhor fluxo e mobilidade neste balneário sertanejo.


Tem  sentido portanto o empenho de várias pessoas em defesa da construção do Terminal Rodoviário, na PE-365, ao lado posterior da agência do Detran-PE (terreno pertencente  antes ao espólio do saudoso Manoel Gastão e agora na posse do médico serratalhadense José Barbosa), porque possibilitaria naquele satisfatório espaço o estacionamento controlado desses veículos sob pagamento de estipulada taxa, disponibilizando à disposição automóveis de aluguel.

Essa medida daria maior sustentabilidade e manteria o status turístico que Triunfo detém pela infraestrutura. Não deve continuar na desorganização generalizada que começa pelo trânsito (apesar do constatado empenho da reduzida guarda-municipal). A resposta da população e o apoio do trade turístico relacionado a ações que minimizem a desordem, devem incentivar o executivo municipal a continuar procurando o caminho da recuperação do tempo perdido pela omissão do próprio poder público ao longo dos anos.

13 comentários:

  1. Wagner José da Silva13 de agosto de 2014 às 08:05

    Nos dias de eventos a situação da cidade fica insustentável, realmente o pátio de eventos e o ponto do avião foram dois problemas grandes para a circulação na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De quem foi a ideia maluca de colocar aquele avião fechando a rua?

      Excluir
    2. José Américo Gomes13 de agosto de 2014 às 12:01

      Investir em planejamento, profissionalização e qualificação turística; traçar estratégicas para os novos rumos, são na verdade os principais objetivos. Estou de acordo com a publicação do Carlos Ferraz, em relação a Triunfo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Nesse local a Secretaria de Turismo também deveria promover para os moradores ensinamentos técnicos com temas sobre empregabilidade, hospitalidade, turismo de eventos, planejamento estratégico, perfil e capacitação de empreendedores, estratégias da comunicação e da divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Andréa Ferreira Amorim13 de agosto de 2014 às 08:35

    Muitas são as premissas que permeiam o estudo da qualidade dos produtos turísticos, diferenciando-os de maneira singular, apesar de sua própria heterogeneidade. Ocorre que pelo visto a ótica do turismo nesse município é atrasada, voltada somente para shows com bandas de estilos duvidosos para agradar jovens inteiramente alienados, sem produzir qualquer desenvolvimento de cunho cultural ou diversidade musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa Barbosa Lima13 de agosto de 2014 às 11:53

      Muito oportuno comentário, condiz com a realidade...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Esse blog está cada vez mais qualificado é o melhor da região...

    ResponderExcluir
  5. Emerson Lopes Siqueira20 de agosto de 2014 às 04:38

    A cada dia esse jornal aparece com sugestões diferentes, todas com o intuito de melhorar a vida da gente, somente não enxerga quem não quer a ajuda que oferece para a administração da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!