sábado, 2 de agosto de 2014

CONCURSO PÚBLICO PARA CÂMARA DE VEREADORES





Segundo alguns informes recentes,  depois de muitas especulações e promessas anteriores não cumpridas, nas gestões passadas da Câmara de Vereadores de Triunfo e também grande espera de parte dos  adeptos aos concursos, ano que vem será finalmente divulgado o edital de convocação para concurso público que oferecerá vagas para diferentes cargos, divididos entre níveis médio e superior, sendo a primeira seleção realizada pela Casa Diocleciano Pereira Lima depois da Constituição de 1988.

Pretende-se fazer essa seleção porque de acordo com alguns vereadores, 80% do quadro funcional é formado por prestadores de serviço, terceirizados ou cargos comissionados. O objetivo maior é garantir apoio jurídico da instituição por funcionar em prédio legislativo e precisar haver segurança de que os projetos são constitucionais, não podendo deixar  de haver um quadro efetivo qualificado, o que acontecerá com novos aprovados, sem a obrigatoriedade de substituir os que estão preenchendo atuais espaços. Pelo visto ficará ainda mais abarrotado.

13 comentários:

  1. Aquela repartição sem futuro está cheia de gente somente mamando sem fazer nada, mas quem paga esse preço é o povo que não escolheu nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria Do Socorro Souza28 de julho de 2014 às 15:07

      Ué, o vereador não é o representante direto do povo a nível municipal, ELEITO PELO POVO, e tendo como função criar leis que atendam aos anseios da sociedade???? Como cobrar quem não se comprometeu e você não elegeu???

      Excluir
  2. Marta Alves Siqueira28 de julho de 2014 às 10:00

    Será que esse concurso público para a Câmara de Vereadores será realizado pela mesma empresa fantasma que fez o da Prefeitura para colocar e poder botar dentro todos os aliados que ainda estão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem alguma dúvida disso Martinha? É tudo farinha da mesma panela, nada vai mudar .O prefeito é que dita as ordens na Câmara. de Vereadores.

      Excluir
    2. Toda vida foi cheia de arrumadinho, onde vereadores colocavam familiares e apadrinhados.

      Excluir
  3. Maria do Carmo Silva28 de julho de 2014 às 12:24

    SÃO TODOS DA MESMA QUADRILHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. A empresa Seta vai fazer o concurso da câmara? Qua, qua, qua....

    ResponderExcluir
  5. Servidores da Câmara M. de Triunfo29 de julho de 2014 às 11:40

    NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS SERVIDORES DA CÂMARA -

    O quadro efetivo da Câmara Municipal de Triunfo conta com 8 servidores,
    sendo 4 Técnicos Administrativos, 1 Agente Administrativo, 2 Vigilantes e 1 Auxiliar
    de Serviços Gerais, que ao longo dos anos tem demonstrado competência e zelo com a Repartição Pública que trabalha.
    Os servidores já participaram de várias capacitações junto ao Tribunal de Contas do Estado e outro órgãos que prestam assessoria, sendo a organização administrativa da Câmara referência, quando diversas Câmaras do Estado já enviaram servidores em busca de orientações, visando adaptar o modelo de organização às suas Casas.
    É preciso reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores, pois sua maioria já passa dos 30 anos de serviço, havendo um grande desempenho na assessoria quando da elaboração da Lei Orgânica Municipal, do Regimento Interno e do Concurso Público realizado em 17/03/1996.
    Não condiz com a verdade os comentários da matéria, quando afirmam que estes estão sem fazer nada e que fazem parte de uma quadrilha (Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime - Art. 331Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940)
    Lembramos também que é preciso apurar a veracidade das noticias a serem postadas e não apenas denegrir a conduta de pessoas honestas e trabalhadoras.

    ResponderExcluir
  6. Esclarecer o que se a câmara não funciona como deveria. Querem tapar o sol com a peneira?

    ResponderExcluir
  7. Você tem provas do que fala?

    ResponderExcluir
  8. Joselaide Vasconcelos6 de agosto de 2014 às 17:25

    Bom seria se os caros conterrâneos, ao deixarem aqui os seus comentários, não confundissem Funcionários da Câmara de Vereadores com Vereadores eleitos pelo povo, pois os Funcionários, muitos dos quais já perto de se aposentarem, cumprem com as suas obrigações e fazem jus ao salário que ganham, merecendo, é claro, serem melhor remunerados.
    Quanto aos Senhores Vereadores, a questão é outra, pois foram eleitos pelo povo e, pelas informações que temos, na sua maioria não cumprem com as suas obrigações como deveriam; no caso, batalharem pelo melhor para Triunfo.
    Uma das provas está no desinteresse pelo que o povo triunfense já está cansado de reivindicar.
    Minha alma chora quando chego em minha Terra Amada e vejo tão pouco caso das autoridades do Legislativo Municipal, com poucas exceções, diante das reivindicações dos triunfenses.
    Está mais do que na hora de o eleitor triunfense tomar consciência de que em suas decisões está o futuro próspero ou decaído do nosso Município.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!