sábado, 2 de agosto de 2014

COM A PALAVRA O EDITOR CARLOS FERRAZ: A TRADICIONAL "FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES"

... Um olhar no passado  de sucessos, uma frustação no presente e a incerteza do futuro...TRIUNFO, terra dos meus amores...
A tradicional e concorrida festividade de dimensão regional, estadual e nacional - "Festa dos Estudantes Triunfenses" - FET, organizada ao longo dos anos, através de imenso empenho pela União Triunfense dos Estudantes - UTE, está infelizmente sendo gradualmente destruída de forma covarde e sorrateira, depois de tirada do controle forçado daqueles que lhe fizeram grande durante sequenciadas décadas de muita luta. Conseguiram  os oportunistas usufruírem da mesma como bem quiseram e puderam, depois descartando-a irresponsavelmente como se fosse  um evento qualquer e não tivesse bonita e respeitada história.


Essa é inversão de valores que costuma-se mostrar nos informativos direcionadas aos falsos "amantes da terrinha", pois sempre estão procurando evitar comentários relacionados ás irregularidades, porque estão cegos, surdos e mudos; sobrevivem na inteira omissão, dentro de comodidades capazes de causar indignação. O pior é quando apresentam defesas dissimuladas em favor dos verdadeiros culpados. Dizem que quem usa cuida! Portanto lamenta-se a queda da nossa saudosa festa. Tirou-se a conclusão que tudo entregue aos pseudos- políticos locais termina nisso. Quando surgirão os salvadores da pátria apresentando desculpas esfarrapadas, citando absurdos e recebendo apoios fascistas?

Vale à pena os triunfenses  ficarem  sempre  atentos  na internet ,sobre postagens de alguns conterrâneos que demagogicamente aparecem às vezes fazendo referências às suas passagens por tudo que é lugar no mundo, mas quando chega a vez de discutirem a realidade  de Triunfo de público o recuo é total, não costumam apoiar os verdadeiros movimentos para não se queimarem, perante  os governantes. Até alguns parecendo independentes personagens nos quesitos: cultural, financeiro, social, trabalhista, educacional, não conseguem deixar as fortes amarras da submissão familiar. Alegam apenas o que convém....
Carlos Ferraz,
TRIUNFO PE

16 comentários:

  1. Há muito tempo que venho postado comentários e feito denúncias neste conceituado blog acerca de todos absurdos cometidos por esta gestão. O comentário do Editor Carlos Ferraz, assim como outros que simultaneamente são exibidos, demonstram a real situação assim como com a apresentação de depoimentos, fotos, de toda a indignação do povo triunfense. Ocorre exatamente como o nobre Carlos Ferraz descreve, omissos e medrosos (com uma certa razão) pois são perseguidos de forma cruel, ainda ousam tecer comentários e expor além de ideias, fatos concretos mas o que temos é o costumeiro falatório de quem é a culpa. Na verdade a culpa é nossa, admitimos, mesmo sabendo de todas as questões já amplamente divulgadas antes da campanha anterior que esta gestão e a passada era uma verdadeira cúpula que se apoderou da cidade para obterem benefícios próprios e o povo que está sob os auspícios deste governo em cargos comissionados e que sequer trabalham, nada mais são do que os aproveitadores de dinheiro do povo e deles mesmos. A festa do Estudante, a tradicional festa, que há muito venho relatado acerca da sua programação, das dificuldades dos comerciantes, donos de pousadas e hotéis, como dos que aproveitam o evento para que informalmente possam ganhar seus trocados, foram lesados de maneira covarde, por falta de conhecimento, por incompetência. Esta Secretaria de Turismo que só tem olhos para os seus próprios desejos pessoais, mostra-se a cada dia que passa um verdadeiro recinto de menosprezo, de indiferença à cultura local e para com a realidade financeira do município. Dizer o que fazer, seria no mínimo apresentar utópicas formas já que o povo ainda se vende por um traguinho de cachaça no boteco da esquina, por meio milheiro de tijolo, por um saco de cimento e por coisas absurdas como já tão bem explanadas ao longo de diversos comentários. Mas de uma coisa é certa, as eleições que estão aí, onde esses que estão no poder venham as nossas casas pedirem o voto para aqueles que fomentam estas irregularidade não pode passar desapercebido e tem que haver uma resposta nas urnas assim como na eleição para prefeito em 2016. Sejamos coerentes e passemos a observar tudo, o medo e a indiferença para com os problemas atuais e pelos que ainda sobrarem diante da avalanche de coisas que o próximo gestor irá encontrar, restará muito trabalho e diversas ações como outras que já tramitam em desfavor daqueles que prometem, não cumprem e ainda usufruem da dignidade deste povo humilde, hospitaleiro e ávidos por justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Falou e disse , a realidade é essa mesmo, o povo é o culpado de tudo, porque não tem a menor coragem de indignar-se com tantos absurdos cometidos nessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Admiro muito as posições tomadas pelo Carlos Ferraz em suas publicações, sempre reafirmando o propósito de defender a sua terra amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. QUEM RECORDAR DAQUELAS MARAVILHOSAS FESTAS DOS ESTUDANTES DE ANTES DEVE TER FICADO MUITO REVOLTADO COM O GRANDE ABANDONO. SOFRIDO ESTE ANO.JÁ PENSOU O QUE SIGNIFICA DOMINGO, SEGUNDA, TERÇA, QUARTA-FEIRA SEM QUALQUER ATRAÇÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Dr. Luciano faz o que pode, reclamam sem qualquer sentido, pura inveja e despeito.

      Excluir
  5. José Edson de Souza Filho28 de julho de 2014 às 10:04

    Se ainda permanecer, essa festa vai ficar somente três dias, o que não deixa de ser grande demonstração de fragilidade da cidade. Quem te viu, quem te vê!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse Zé Neto é o mais cego ou conivente com a podridão que acontece na cidade. É o único que não enxerga a verdade e isso tem um nome, participa ativamente do descalabro em que se encontra a cidade, deve ter um cago comissionado, faz parte da cúpula inerte desta administração. Cala-te, Zé Neto. Os dias deste teu gestor estão contados. Não poderá se reeleger mesmo que não seja condenado pelas ações que tramitam na justiça porque já não poderá ser candidato. Talvez queira ele empurrar goela adentro um candidato dele mas o povo está vendo e finalmente vai acordar para mandar para o inferno gente como você e como toda esta cúpula podre que está destruindo a cidade. Ainda nos enfrentaremos cara à cara pois nem seu nome é verdadeiro neste comentário. Quando tiver coragem de assumir o seu verdadeiro nome, quem sabe nos encontramos pelas ruas da cidade que voces estão conseguindo destruir.
    Durma com a sua consciência pesada pois no momento é a única coisa que lhe resta.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, tanto que fizeram que acabaram a melhor festa de Triunfo , assim como fizeram com as festas do Folclore e São João. Agora será a vez do Carnaval e Natal..Vai-te!

    ResponderExcluir
  8. A passagem desse grupo Melo e Bonfim para o município foi o fim, nunca pensei que as coisas passassem a ser tão ruins. Acabaram as tradições do lugar.

    ResponderExcluir
  9. O POPULACHO SE ENCONTRA EM TRIUNFO
    Diante dos absurdos que vem acontecendo a cada dia na Cidade de Triunfo, tais como a destruição de festas tradicionais como a de São João, Festa do Estudante, Semana Santa, dentre outras, ainda encontramos o despautério das obras inacabadas e que já receberam as verbas para que fossem recuperados o Estádio Municipal, casas que são construídas em áreas pertencentes ao Estado de Pernambuco sem alvará de construção o que já é uma realidade triunfense a proliferação de favelas. Riachos e córregos sendo aterrados até mesmo pelo poder público onde estão assoreados, águas desses riachos que levam a água para o lago principal da cidade, contas do Tribunal de contas que foram aprovadas com ressalvas mas que deveriam ter sido reprovadas pelo Legislativo já que apontava-se 23 irregularidades e a mais indignante é a reincidência do prefeito em não pagar a previdência. A nova Rodoviária que não sai do papel nunca e muito menos a reforma do Mercado Público. Matadouro Público sendo destruído deixando os profissionais em situação lamentável e ainda correndo o risco de serem transferidos para abaterem os animais em Afogados da Ingazeira.
    Não outra coisa a dizer senão a de que o populacho encontra-se não na sociedade triunfense e sim nas dependências do poder executivo e legislativo. O executivo por sua vez, já respondendo a ações por improbidade administrativa, continuam com o seu abuso de autoridade, não ouve os anseios da população e mantém diversos cargos comissionados para continuarem a se fortalecer quando nas eleições transformam-se em cabos eleitorais para servirem de trampolim na busca do poder. O legislativo inerte a todas as questões com exceção de alguns poucos mas que sequer falam em suas enfadonhas reuniões temas concretos a não ser a de agraciar pessoas com honrarias. O populacho não está na sociedade triunfense, está estagnada com a cúpula desses que se dizem donos da cidade. Para quem não sabe, populacho significa: RALÉ.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Alberto Silva6 de agosto de 2014 às 13:48

    Pessoal, não sou de Triunfo, mais frequento essa cidade desde quando a Festa dos Estudantes tinha um show no Clube e Otoni Propaganda, animado os triunfenses em cima do seu carro de propaganda. O que o Sr. Carlos Ferraz descreveu está correto. Hoje o SESC é o grande responsável por grandes eventos que acontece por aqui. Acredito que a parceria entre SESC e os políticos só não existe com mais frequencia porque eles (políticos) temem que um dia o Presidente do SESC o Prfº Josias, que ama essa cidade ele seja Prefeito de Triunfo

    ResponderExcluir
  11. Que preocupação mais infantil, a solução para Triunfo está aqui mesmo, desde que a população livre-se das raças Melo e Bonfim. Esses sim atrasam o município porque olham apenas para o umbigo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!