sábado, 16 de agosto de 2014

CINE SESI APORTOU EM TRIUNFO NESTE FINAL DE SEMANA


A 13ª edição do Cine Sesi Cultural chega ao município de Triunfo, a partir desta sexta-feira (15) e segue até o próximo domingo (17). O projeto, que passa pela décima vez em Pernambuco, tem por finalidade levar a sétima arte aos moradores do interior do País. As projeções são gratuitas e serão exibidas no pátio de eventos, sempre ao ar livre, a partir das 18h30. Na programação, os espectadores assistirão um curta e um longa-metragem por dia.

O Cine Sesi Cultural, realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação cultural, Lina Rosa Vieira, segue no Estado até outubro e contemplará nesta etapa 38 municípios. Em Pernambuco o projeto já atingiu 880 mil pessoas. Nacionalmente, o projeto já passou por mais de 600 cidades do interior de 12 estados do País - algumas dessas cidades mais de uma vez. Ao todo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas, gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida, tiveram a oportunidade de ter acesso às projeções.
 
 Segundo a idealizadora do Cine Sesi Cultural, Lina Rosa Vieira, o projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. “O projeto nasce para o interior, porque na Região Metropolitana você ainda tem algum tipo de acesso”, explica.  Ainda de acordo com Lina Rosa, ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, se consegue uma média de mil pessoas por sessão, um número muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais. Nas últimas edições mais de 53 mil espectadores prestigiaram as 

5 comentários:

  1. Ontem e hoje filmes maravilhosos na Praça Carolino Campos.

    ResponderExcluir
  2. O QUE SERIA MESMO TRIUNFO SEM O SESC?

    ResponderExcluir
  3. Fui a todas as três apresentações cinematográficas na praça e achei uma iniciativa maravilhosa do Sesi que deveria ser repetida mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Merece haver maior participação popular, acho porque acho o pessoal dessa cidade muito acomodado e sem participar de apresentações culturais .

    ResponderExcluir
  5. Nenhum investimento cultural aqui é valorizado pela sociedade que somente apoia safadeza dos políticos corruptos deste lugar, mesmo depois de falarem o tempo todo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!