sábado, 19 de julho de 2014

VIOLONISTA JOSÉ RICARDO LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM NO CINE TEATRO GUARANY TRIUNFO PE



ÚNICA APRESENTAÇÃO
O violonista e compositor princesense José Ricardo, 28, radicado em Guarulhos (SP), faz show no Cine Theatro Guarany, em Triunfo (PE), neste sábado (19), às 20h, para lançar na cidade o seu primeiro álbum, o “Suíte Encontros”.
Em Guarulhos, para onde migrou com a família na segunda metade dos anos 1980, ele iniciou seus primeiros estudos na área e fez o curso completo de música no Conservatório Municipal (1997-2005). Em seguida, bacharelou-se em Violão Clássico (2005-2007), com habilitação em Regência, pela Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo. Pouco depois, ampliou sua formação na Escola Municipal de Música de São Paulo (2009-2012).
Ricardo participou, em janeiro do ano passado, da homenagem comemorativa dos 50 anos de violão do consagrado instrumentista pernambucano Henrique Yannes, no Cine Tehatro Gaurany, em Triunfo (PE).
Na ocasião, o princesense empunhou seu violão com bastante competência, tal qual fez Henrique Annes quando, jovem ainda, acompanhou o grande e imortal Canhoto da Paraíba no seu disco “Único Amor”, gravado pela extinta Rozenblit na segunda metade da década de 1960.
Após a apresentação, Ricardo foi entusiasticamente aplaudido pelo público presente e, em especial, pelo homenageado, que comentou: “Você nasceu com o dedo de Deus apontado para sua  testa”.
 
Apesar de ter participado de vários CDs de outros artistas e grupos musicais, o projeto solo é o primeiro de sua carreira profissional.
De volta à cidade natal desde o dia 5, para rever familiares e fazer uma temporada de shows de lançamento do álbum – financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (Funcultura)  e gravado no Estúdio Cantareira com repertório e arranjos próprios -, José Ricardo regressa neste fim de mês para uma turnê na capital e interior paulista. 
 
O CD custa R$ 20 e pode ser comprado em Princesa Isabel no Mercadinho Domingos (rua Augusto Holanda Cavacanti), na Loja Criative Store (rua Vicente Carneiro), no Frigorífico Rei da Carne (avenida São Roque) e na Farmácia Veterinária Princesa (rua do Cancão). (Blog José Duarte Lima)
 
 
 
DIVULGAÇÃO E APOIO: ESTADO DE PERNAMBUCO/ FUNDARPE  E SESC

 

2 comentários:

  1. Maria de Fátima Silva21 de julho de 2014 às 22:43

    Não tive oportunidade de comparecer sábado ao Cine Teatro Guarany para assistir o jovem músico, mas tive conhecimento ter sido um sucesso a apresentação do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O violinista José Ricardo já havia se apresentado aqui em Triunfo e demonstrou possuir grande qualidade musical. O seu show no Guarany agradou a todos os presentes.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!