segunda-feira, 28 de julho de 2014

TIME DE CORAÇÃO DE ARIANO SUASSUNA SPORT HOMENAGEIA ESCRITOR EM PARTIDA

 
 
Falecido na última quarta-feira (23), aos 87 anos, o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna foi homenageado neste domingo (27) no jogo do Sport Clube do Recife, seu time de coração.
 
Antes da partida entre Sport e Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro, a família de Ariano foi ao centro do gramado com um boneco gigante do escritor, que foi homenageado no último Galo da Madrugada. Um de suas netas puxou o famoso "cazá, cazá", levando a torcida à loucura.
//www.youtube.com/watch?v=JSXeWBq31zohttp
Neto Baiano jogou como Chicó, de o Auto da Compadecida
Neto Baiano jogou como Chicó, de o Auto da CompadecidaFoto: Social1
O clube também prestou sua homenagem, colocando os jogadores para entrar com a camisa com os nomes dos personagens mais famosos do escritor. O atacante Neto Baiano, por exemplo, jogou como Chicó, de o Auto da Compadecida. A torcida também não fez feio e levou máscaras de Ariano.

MORTE - Ariano Suassuna morreu na última quarta-feira (25) no Recife vítima de parada cardíaca após entrar em coma depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no dia 21 de julho (21). Seu corpo foi velado no Palácio do Campo das Princesas, onde recebeu visitas de muitos fãs, artistas e de autoridades políticas como o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o governador da Bahia Jacques Wagner e a presidente Dilma Rousseff. Ariano foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, ao som de "Madeira do Rosarinho”.

3 comentários:

  1. Muito justa homenagem ao ilustre torcedor rubro negro Ariano Suassuna que muito vai fazer falta ao Sport Club do Recife.

    ResponderExcluir
  2. Grande e eterno Ariano. Seu nome será sempre lembrado pelos pernambucanos de todas as facções ou times e também pela sociedade.

    ResponderExcluir
  3. O NOSSO ARIANO SUASSUNA TINHA MUITO BOM GOSTO, TRAJAVA SOMENTE CAÇA PRETA E CAMISA VERMELHA E DIZIA SER "SPORT FINO"

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!