sexta-feira, 11 de julho de 2014

QUEM SE IMPORTA COM O QUE ACONTECE EM TRIUNFO? - POR WILLIAMS TERTO


São poucos aqueles que realmente se interessam com os problemas que atingem diretamente a população da cidade. As matérias já publicadas por este conceituado blog muitas vezes são tidas como uma questão de crítica pessoal ao atual gestor da Cidade. Mal sabem estas pessoas que o interesse as questões atinentes ao progresso da cidade nada mais é que um apelo às autoridades desta gestão ineficiente e que anda provocando em toda a população a indignação com a falta de respeito, com o abuso de autoridade, abuso do poder econômico, perseguição política, muito mais quando os comentários maldosos quando aparecem são com certeza absoluta de pessoas que compõem os cargos comissionados da prefeitura e que muito mal frequentam o trabalho que é pago com o dinheiro do povo.

Já enfrentamos uma das maiores secas e fomos hostilizados com a inércia desta gestão, enfrentamos problemas de saúde pública quando os nossos riachos, terras que pertencem ao Estado de Pernambuco foram invadidas com o escopo de angariar votos para uma eleição suja e que infelizmente, mesmo com todas as normas atinentes às eleições o judiciário não compreendeu as falcatruas cometidas por um grupo político que insiste em continuar no poder para apenas levarem vantagem. E outras eleições estão chegando e com ela, indicados por este governo para ocuparem outro escalão nas cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado e do Brasil, assim como o Senado, Governo do Estado, estão pairando no limite da inescrupulosidade. 

Parece ser repetitivo, mas diante de tanta inércia do povo triunfense, diante das aberrações com o fato do gestor da cidade ter sido incluído na Lei da Ficha Suja, de não cumprir com as metas por ele prometidas tal qual a construção da rodoviária, de um novo matadouro, da reforma do Estádio Municipal, das questões ambientais, da ocupação indevida do solo urbano, da descaracterização do acervo patrimonial, casarios, estradas vicinais que levam turistas para conhecerem os lugares mais bonitos da cidade, do comércio em baixa, do transtorno do trânsito na cidade, da segurança já que na cidade se encontra hoje com um número assustador de usuários de drogas fatais como o próprio crack. 

Ainda temos um judiciário que detém um Termo que é Santa Cruz da Baixa Verde e que apenas um juiz, uma vez por semana aparece para fazer despachos e que os mesmos despachos demoram a serem cumpridos por falta de funcionários, por falta de promotor fixo,existe apenas um promotor que também uma vez por semana aparece para fazer aquilo que pode já que inúmeras demandas estão para serem despachadas e apenas um promotor e um juiz não podem dar conta de tanta coisa. Inúmeras audiências a serem marcadas e não são por conta da falta desses juízes e promotores e a culpa não é deles, fazem das tripas coração para acumularem diversas comarcas e o judiciário continua inerte. 

Triunfo está apenas com uma delegada que há pouco tempo fez um parto e que agora é plantonista de várias outras cidades e assim como os juízes e promotores, não consegue dar conta de tantas demandas. É humanamente impossível que eles consigam dar à sociedade Triunfense a segurança e a tutela jurisdicional que a cidade precisa. 
 
O poder público municipal deveria e pode intervir fazendo exigências ao Estado para que sejam tomadas medidas urgentes para essa indignidade. Não o fazem porque sabem que existem processos desta gestão que estão por um fio para terem sentença e quanto mais tempo levar, melhor para eles. Quem não se lembra da ação promovida pelo Ministério Público contra o gestor e alguns familiares dele? Pois bem, esta ação é do ano de 2007 e até agora, não há um veredicto. Estou sendo processado pelo gestor atual por ter revelado em uma reunião em Canaã, mesmo antes do processo tramitar em segredo de justiça que existia uma ação civil pública e que não se entende como uma ação civil pública é considerada como segredo de justiça. 

O processo da reintegração de posse da Fundação Amaury de Medeiros datada do ano de 1990 continua nas mãos do judiciário para ser avaliada e por muito tempo, ficou nos fundos da prateleiras do fórum já que o seu primeiro despacho é do ano de 2003, treze anos após a propositura da ação. Documentos e provas não faltam para comprovar o que alego e nada, absolutamente nada me causa medo porque antes de ser profissional da área de direito, sou cidadão e exijo que se tomem providências e exatamente por isso, continuo insistindo com as minhas matérias que para muitos pode parecer evasiva, sem fundamento mas nitidamente contundente e absolutamente real apesar de estarmos alcançando o surrealismo.
Como não se queixar do abandono, do desprezo com a cultura local?

Como fazer vista grossa para construções indevidas, sem alvará e que consequentemente, além de estarem transformando áreas privilegiadas em favela, ainda despejam dejetos em riacho que alimenta o Lago João Barbosa Sitônio? 
 
Como não enxergar que a Unidade Mista Felinto Wanderley não dispõe de equipamento para tratarem com urgência a diversos casos e que em consequência de tantos transtornos já foi até mesmo publicado neste blog a morte de gente que não teve o atendimento adequado por falta de médico?
Como não observar a reforma do Estádio que já recebeu o dinheiro para a obra continuar no estado em que se encontra?
E a construção do novo matadouro Público tendo em vista que o antigo foi derrubado de forma brutal, deixando vários açougueiros em situação difícil e sendo transferidos para Santa Cruz da Baixa Verde que não tem condições, querem agora leva-los para Afogados da Ingazeira para que lá façam os abates.
Onde foi parar os equipamentos do antigo matadouro?
A iluminação elétrica da cidade, o que se pode dizer dos lugares escuros e perigosos já que a violência por conta da impunidade e da alta distribuição de drogas estão aumentando cada vez mais?
O que não dizer das grandes festas que outrora abrilhantavam os turistas e os munícipes e que foram completamente extintas e outra já estão quase no mesmo rumo?
Os pontos turísticos da cidade e da área rural transformaram-se em verdadeiros cemitérios de lembranças.
Ainda me foge da lembrança de tantos outros questionamentos mas creio que isto já era o bastante para o povo triunfense acordar de vez e partir para uma resposta a altura que a manifestação. Manifestação pacífica, ordeira, sem vandalismo porque os vândalos desta cidade já estão aí, diante de todos


 Por: Williams Terto

2 comentários:

  1. Muito interessante o relato do advogado Williams Terto Carneiro, é um dos poucos na cidade que ousam discordar dos malfeitos do prefeito. Tem minha admiração.

    ResponderExcluir
  2. Que haverá de se importar se tudo é comprado na hora da eleição? Nesse lugar o povo vive de pão e circo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!