quarta-feira, 2 de julho de 2014

QUEM QUIZER QUE ACREDITE - "DILMA, CORAÇÃO VALENTE" - POR LUIZ SAUL



Ao contrário do mentor que, em determinado momento, adotou o slogan de paz e amor, a tal da Dilma foi confirmada como aspirante à reeleição com um discurso guerreiro. O interessante é que ela sempre faz menção à tortura que, de fato, é um sofrimento, mas usa essa anomalia da ditadura como exclusividade dela, como se fosse a única a passar pelos calabouços dos algozes dos militares de então.
 
Agora fala de um novo ciclo de desenvolvimento como se tivesse acontecido algum nos seus anos de governo. Busca elencar os inimigos do desenvolvimento do tipo burocracia, pessimismo, como se tivesse pelo menos tentado aparelhar a estrutura do governo com medidas de modernidade e de combate à morosidade do desempenho governamental. Ademais disso, e como só fala em dupla com o seu alter ego, menciona a herança perversa recebida por ela e pelo Doutor Lula, mas não diz o que fizeram em 12 anos para modificar o quadro. Assim é fácil!

E ainda tem um no jingle em que a moça é identificada como “coração valente”. Não sei que diabo é isso, porque quase sempre o país a vê escondida na sombra do seu mentor. Foge com extrema facilidade ao debate proposto pelas vias de comunicação e pelos adversários. Internamente, ao que consta, esconde a fraqueza e desmorona a imagem antiga de gestora decidindo em conjunto com o inventor, ou à base de repreensão aos seus auxiliares. Esse isolamento, esse não ouvir, essa tirania demonstram mais medo do que competência. Ao que se indica não sabe não sabe discernir a boa gestão, como bem o comprovam as relações íntimas com movimentos sociais que somente exigem tudo em troca de nada, além da fustigação sistemática ao seu governo. 
 
Então a nova imagem que pretensamente se quer construir é falha de credibilidade já na origem. Faz parte apenas do discurso vazio e tradicionalista do político brasileiro, as vésperas de uma eleição, quando prometem construir uma ponte e depois criar um rio sob a mesma. 
 
Quem quiser que acredite!

Um comentário:

  1. Silvio Romero Silva3 de julho de 2014 às 00:17

    O Luiz Saul Pereira é bom demais, admiro seus textos postados nesse conceituado blog, sempre muito inteligentes e atuais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!