quinta-feira, 17 de julho de 2014

PÚBLICO CLASSIFICA POSITIVAMENTE OS EVENTOS JUNINOS EM PERNAMBUCO

 Os dados se inserem no cenário positivo em que o Estado comemora o registro de 400 mil visitantes no mês de junho



 

 
Os números do São João 2014 apontam que 47% do público que participou dos festejos juninos em Pernambuco correspondem a visitantes. Dessa fatia, 81% refletem o número de turistas e 19% de excursionistas (que permanecem menos de 24 horas no local de destino e não pernoitam). A permanência média de visitantes foi de quatro dias, e o gasto médio individual desse público foi de R$100 por dia. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, com aproximadamente 60 mil entrevistas, entre os dias 21 e 24 de junho, nos municípios de Carpina, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Arcoverde e Caruaru.
 
São João - Carpina PE

São João - Gravata PE

Este ano, os eventos juninos contaram com a maior presença dos homens: 54% correspondem ao público masculino e 46% ao feminino. A faixa etária de maior participação engloba pessoas entre 26 a 35 anos (31%), que planejaram a visita ao destino sem ajuda de agência de viagens (97%).  O automóvel foi a forma de transporte utilizada por 73% do público. 

São João - Petrolina PE

São João de Pesqueira PE

São João  de Arcoverde PE

A pesquisa também indica a satisfação do público em relação à infraestrutura e aos serviços prestados nos municípios que serviram de base para as entrevistas. Os destaques são a hospitalidade do povo, com 93% de avaliação positiva; os atrativos turísticos (82%); serviços de alimentação (81%) e informações turísticas (75%). Também foram avaliados entre “bom” e “ótimo” os serviços relacionados diretamente aos eventos juninos, a exemplo do acesso aos pátios de evento (84%), iluminação (84%), sinalização do evento (75%) e programação dos grupos folclóricos (70%). 

O objetivo da pesquisa sobre o perfil socioeconômico do visitante durante o período junino é analisar o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos, a fim de nortear o planejamento e a gestão da administração do evento no futuro. “Podemos afirmar que estamos no caminho certo. As pesquisas apontam que 94% do público do São João em Pernambuco manifestaram interesse em participar novamente do evento e 93% recomendariam a festa para amigos e parentes. Isso é ponto positivo para o Estado”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.

A aceitação do São João pelo público se insere num momento positivo do turismo no Estado. No mês de junho, Pernambuco comemorou a vinda de 400 mil visitantes e uma movimentação financeira de R$ 500 milhões.
 
 
SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Alessandra Raposo - Gestora de Comunicação
81.3182.8355 / 9488.3112
Ana Luíza Accioly | Amanda Barros | Júlia Araújo | Joyce Pina

81.3182.8356 / 8357

2 comentários:

  1. Fico revoltado ao ver as cidades do inteiro do Estado - onde antes havia autêntico São João com o tradicional forró pé de serra - contratarem a peso de outro bandas que só tocam músicas de gosto duvidoso e de duplo sentido. Isso sem falar as inúmeras vezes que elas contratam artistas do Carnaval baiano também pagando quantias absurdas para ali se apresentarem. Enquanto isso, cantores como Alcymar Monteiro, Terezinha do Acordeon, Santana, Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Irah Caldeira,Flávio José, Nádia Maia, Edy Carlos, Petrúcio Amorim, são escanteados ou então vemos músicos de Caruaru cancelarem suas apresentações porque a prefeitura não deu o mínimo de estrutura para eles tocarem. Até as quadrilhas estão desaparecendo em detrimento das quadrilhas estilizadas

    ResponderExcluir
  2. ESSE PAÍS PRECISA VOLTAR A SER SÉRIO E PRESSIONAR AS PREFEITURAS CORRUPTAS IGUAIS A TRIUNFO RESPEITAR A POPULAÇÃO E PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!