sábado, 5 de julho de 2014

PROJETOS DE ATIVIDADES CULTURAIS DEVEM SER INTEGRADAS A EDUCAÇÃO



 

O que pode-se constatar há bastante tempo em Triunfo, "Oásis do Sertão" é a ausência de manifestações culturais produzidas pelos estudantes secundaristas/ universitários e pelos artistas diversificados locais, bastante diferente de municípios circunvizinhos que antes não desenvolviam essas saudáveis práticas, mas agora passaram a incrementar todas atividades  essenciais no espaço cultural, indispensável  a uma cidade de reconhecida e divulgada conceituação.

Faz-se necessária uma movimentação popular encabeçada por representantes das diferentes áreas envolvidas, respaldadas pelos educandários de ensino em geral, que antes de tudo, necessitam criar facilidades para a utilização dos seus espaços, tipo quadras esportivas e auditórios que infelizmente em alguns deles são muito pouco favoráveis aos estudantes da cidade,distritos Canaã e Jericó, além dos sítios da zona rural.

Devem entender ser a cultura uma atividade benéfica que precisa ser implantada com toda intensidade possível no seio da sociedade. É  reivindicar junto à Prefeitura Municipal de Triunfo, conseguir com órgãos das esferas superiores ( estadual e federal) recursos para construção de bibliotecas e pontos ambientais com a estrutura e finalidade de incrementar nossas tendências na promissoras áreas: futsal, vôlei, futebol, basquete, teatro, música, cinema, poesia, literatura. Aos estudantes caberia a responsabilidade de participar e defender nossas raízes contra a invasão alienante dessa cultura que desejam nos impor. 

2 comentários:

  1. Elizabeth Florentino1 de julho de 2014 às 09:53

    Sugestões maravilhosas todos os dias, pena haver gente nessa cidade que recusa-se a admitir a visão ampla dessa equipe do Blog Opinião.

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente o seu comentário Sra. Elizabeth Florentino. Não existe por parte do poder público grandes aspirações em querer modificar, acertar de vez com questões já tão bem posicionadas por este blog quanto pela a população que anseia há muito tempo as reivindicações apresentadas. Não é para menos, nada nesta gestão é ouvida pela população. Tudo é uma questão de uma gestão que pouco se importa se os munícipes estão satisfeitos ou não. O importante mesmo para eles é estarem contentes com os diversos cargos comissionados que a prefeitura mantém com o intuito de continuarem com a cúpula daqueles que querem mamar nas tetas da prefeitura. São diversos cargos comissionados onde dificilmente acharemos os tais. Estão por aí, usufruindo do dinheiro público, morando até mesmo na capital e recebendo mensalmente. Se formos fazer uma auditoria nesta prefeitura, com certeza veremos que a quantidade de cargos comissionados é uma verdadeira máquina de enriquecimento ilícito. Tantas pessoas da própria prefeitura, servidores efetivos que há anos estão exercendo funções que na verdade deveriam ser deles, são subordinados a estes comissionados que mandam e desmandam. Os funcionários efetivos da prefeitura em quase sua totalidade, são capacitados para exercerem funções que não são exercidas por estes malfeitores, aproveitadores do dinheiro do povo. Os Vereadores da cidade deveriam pedir ao executivo o nome e a quantidade de cargos comissionados e quais funções desempenham e aí, com certeza absoluta, veremos o despautério desta terra que hoje pertence a um grupo de abutres que sugam o dinheiro do povo. Vão trabalhar, honrem o dinheiro do povo. Um dia ficarão sem esse dinheiro e quando esse dia chegar, talvez tarde porque já possam estarem ricos mas certamente com um grande peso nas costas e na consciência.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!