quinta-feira, 10 de julho de 2014

POLICIAMENTO EXAGERADO - POR ROGÉRIO MOTA

Meu filho e meu neto de apenas seis anos foram assistir ao último jogo da Copa do Mundo no Brasil, aqui, na Arena Pernambuco. Eu os conduzi no meu próprio carro, deixando-os num acostamento da BR-408, por sinal, muito amplo e próximo ao estádio. Prometi que assim que terminasse a partida iria buscá-los.
  
Assim que voltei, me assustei, ao me aproximar da Arena Pernambuco, com as enormes quantidades de policiais, batedores em motos, carros da Polícia Rodoviária Federal, ambulâncias e todos com as suas sirenes e luzes vermelhas ligadas num excessivo exagero, completamente desnecessário para um evento de muita tranquilidade e de uma harmonia entre todas as pessoas.
 
Não consegui parar o meu carro no local combinado com meu filho. Fui mais adiante e marquei com eles no sentido inverso da BR-408, entre Paudalho e Recife, para que o meu filho procurasse um local onde eu pudesse pegá-los. Ele ficou próximo a um restaurante, quase em frente ao estádio, num local amplo, onde eu poderia tranquilamente parar o carro para eles entrarem.
 
Sem que eu esperasse, pulou um guarda na frente do meu carro, um verdadeiro ninja, acompanhado de outro guarda. Armado até os dentes e batendo no capô do carro, alertando para que eu não saísse do lugar, os guardas acabaram assustando meu neto, uma criança.
 
Os guardas colocaram-se bem à frente do veículo e foram tirando fotografias da placa. Ao terminar seu exagerado circo, eu quis me dirigir a este ninja para lhe fazer uma pergunta. O ninja então, com um dedo em riste em frente ao meu rosto, mandou que eu saísse, ou senão me prenderia e multaria novamente o meu carro.
 
Vou esperar a multa chegar. Vou recorrer, com certeza. Talvez entre com uma ação na justiça contra a falta de respeito exagerada e afobada destes que se dizem policiais preparados para proteger os cidadãos. Enquanto isso, os marginais estão soltos, jogando bacias sanitárias para matar pessoas de bem.



Tenho medo de sair de casa, assim como todos os que querem viver em paz. Tudo isso é um absurdo, um exagero desnecessário.
Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com                                  
 

2 comentários:

  1. Que situação constrangedora.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo o que se vê e pelo que passa o cidadão neste País.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!