sábado, 12 de julho de 2014

O TERCEIRO LUGAR E A GRANDE FINAL - POR ROGÉRIO MOTA


Não custa nada sempre lembrar a famosa frase: “perder faz parte do jogo”. Se fossemos disputar o terceiro lugar com o selecionado da Argentina, seria uma boa forma de levantarmos a nossa moral ganhando este jogo para uma arrogante e inaceitável como também provocadora torcida de argentinos. Através dos noticiários locais e internacionais, eles estão faltando com os devidos respeitos a nós brasileiros e, não fazendo como os alemães que, tem feito bem ao contrário respeitando o nosso passado futebolístico de campeão de cinco Copas do Mundo. É muito lamentável! É triste! 

Sobre o jogo com os Holandeses, estejamos bem preparados, pois, se o placar do WO fosse uma atitude esportiva, seria muito melhor do que passar pelo mesmo vexame vergonhoso e muito doloroso que passamos contra os alemães. Tomara que isso não aconteça! Não, não vamos ter uma atitude desrespeitosa, até mesmo, por respeito a uma das mais elegantes e uma das melhores seleções desta Copa do Mundo da FIFA 2014 que está se encerrando. A Holanda e seus brilhantes craques, nossos respeitos e parabéns pela bela campanha.
A Alemanha a nossa admiração, o nosso muito obrigado pelos seus respeitosos gestos com povo brasileiro, e pelos seus belos espetáculos. Apesar de termos sofrido muito com esmagadora vitória da Seleção Alemã.  Agora, não precisava ser tão elástica, mas foi, e aconteceu e vai ser muito difícil de esquecermos. Não seria diferente dizer que torço pela Alemanha, acredito que a grande maioria vai torcer também.
Nosso povo espera que sejamos agora e sempre amigos; respeitosos, cordiais e que sejam sempre bem vindos ao nosso Brasil de um povo hospitaleiro e, que sabe que na vida tudo passa.

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!