quinta-feira, 24 de julho de 2014

O ADEUS! SITE OFICIAL DO SPORT HOMENAGEIA SEU ILUSTRE TORCEDOR


Uma das grandes paixões de Ariano Suassuna era o Sport Club do Recife, clube que ele dizia ser torcedor antes mesmo de conhecer. Em 1938, viu o time ser campeão pela primeira vez e, como diz o próprio hino leonino, o abraço de tão forte não teve mais separação. Às vezes mais longe, outras mais perto, nunca deixou de afirmar que era Sport porque, em suas próprias palavras, "rubro-negros têm muitos, mas o Sport só tem um". O site oficial do clube estampa, nesta quarta-feira (23), após a morte do escritor, uma foto do dramaturgo com a camisa vermelha e preta e a frase: "Eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer pelo Sport".

O que também reforçou sua ligação ao clube é a data de fundação. Devoto de Nossa Senhora, ele gostava de lembrar que o único time do Brasil fundado no dia 13 de maio era o seu. E 13 de maio é dia de Nossa Senhora de Fátima.

O auge da relação entre o clube e o artista veio no ano passado, quando duas de suas frases foram eternizadas na camisa. Presente na festa de lançamento, Ariano tomou o microfone e puxou o hino do clube.


Fonte:  Blog do Torcedor- NE 10 PE

Um comentário:

  1. Eternas saudades do grande torcedor rubro negro, escritor e dramaturgo Ariano Suassuna que se foi ainda cedo, pois tinha muito ainda a nos ensinar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!