quinta-feira, 17 de julho de 2014

MEU PONTO DE VISTA! - POR CESARNILDO SANTOS

É...a copa passou e fomos desmoralizados. Ops, ia esquecendo; voltamos à rotina e a Câmara Municipal de Triunfo aprovou por oito votos à favor e dois contra Lucimar Feitosa e Djaci Marques, as contas do Prefeito (do Executivo Municipal de Triunfo), inerentes ao exercício financeiro de 2012, mesmo tendo o TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), dado parecer de aprovação com ressalvas, apontando 21 (eu disse vinte e uma) irregularidades; sendo uma delas A REINCIDÊNCIA em não repassar as contribuições previdenciárias. Tristes e desprovidas de fundamentações as justificativas dos votos. Não há um debate de nível filosófico científico que convença a verossimilhança de suas alegações para sustentação e justeza do voto. Afirmar que irregularidades existem, mas que são comuns, e que não houve má-fé, sem se valer do contraditório e da ampla defesa quando esta lhe é ofertada para mostrar onde uma verba foi aplicada, mesmo sem que tenha àquela destinação, em vez de calar, é dizer que compactua com elas, ao invés de investigar e mostrar como saná-las, já que há reincidência. FKDK. Bom dia meu povo.

Cesarnildo Santos
Advogado

10 comentários:

  1. Estou de total acordo com o sargento César.

    ResponderExcluir
  2. Certamente o caro César não mediu esforços para descrever o despautério que aconteceu com a aprovação das contas do ano de 2012. Contas do ano das eleições e que a gestão gastou mais do que devia. O prefeito reincidente no não pagamento a previdência, tudo descrito no relatório do Tribunal de Contas e que foi amplamente discutido pelo relator Djaci Marques. Mesmo assim, as contas foram aprovadas. Para a bandalheira o céu pode ser o limite. Para os triunfenses é o inferno.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo César saiba que vc faz a diferença no meio desses ignorantes de Triunfo que se rebaixam ao prefeito ditador que conforme a Roma Antiga , pensa valoriza pão e circo.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELA CORAGEM DE ALERTA À POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Excelente divulgação do nobre amigo César. Necessário que se saiba que as contas que foram aprovadas pela maioria dos vereadores de Triunfo, são contas do ano de 2012, ano das eleições e que foi gasto muito mais do que se podia. O município estava com uma dívida enorme e ainda se fez mais dívidas e isso em pleno ano eleitoral. O que se quer dizer com isso? Além do mais, o prefeito é reincidente nas contas posto que o mesmo mais uma vez deixa de pagar a previdência e isso tudo foi discutido pelo relator, Vereador Djaci Marques e mesmo assim as contas foram aprovadas mesmo com o relatório do Tribunal de Contas. Vê-se que Triunfo continua a cometer as barbáries atinentes ao favorecimento pessoal, ao abuso do poder econômico, abuso de autoridade e irresponsabilidade com o dinheiro público. Estamos no inferno ao passo que para eles o limite esteja além da constelação.
    O brio dos munícipes está mesmo sendo ignorado e aos trancos e barrancos estamos a beira do caos com essa administração. Caso para o Ministério Público para mais uma ação Civil Pública. Vamos lá vereadores, aqueles que votaram contra e que possuem tais documentos, denunciem ou sejam coniventes com esta famigerada festa de gasto com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. Meu vereador 2016 !!

    ResponderExcluir
  7. Depois da eleição ele sumiu, fugiu da raia, não teve a menor consideração com quem lhe apoiou na campanha de vereador, assim é muito cômodo César. Lembre-se que você tem responsabilidade com aqueles que lhe escolheram para representar na câmara e foram descartados como algo de valor temporário, Fui vítima dessa ambição e cheguei a deixar de votar na prima do meu marido para lhe apoiar.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo depois da eleição onde o Sargento César não logrou êxito para ocupar uma daquelas cadeiras, nunca deixou de fazer as suas considerações sobre o que acha de podre nesta administração. Parece-se que o voto de cabresto, por ser família ainda é uma constante por aqui em em muitos lugares no Brasil. O Cesar só não é representante de uma daquelas cadeiras porque um conjunto de pessoas, cidadãos, foram compradas, enganadas e que hoje também se queixam por terem dado votos àqueles que pagaram uma cachacinha no bar, um dinheirinho na hora de votar, uma passagem para Serra Talhada, meio milheiro de tijolo, um saco de cimento ou qualquer coisa que não se relacione com o verdadeiro trabalho de um vereador. Falar acerca de um candidato de grande nobreza, de grande conhecimento e de desenvoltura fazendo-lhe cobranças incabíveis é no mínimo ser desconhecedor do que realmente a Câmara de Vereadores desta cidade tem. A cobrança deveria ser feita diretamente lá, mesmo sem ter votado nos que aprovam contas que foram rejeitadas pelo TC, de ser reincidente na falta de pagamento para a previdência e tantas outras bobagens que acontecem. César, continue sendo o que realmente você é, sua crítica é fantástica, pertinente e colaboradora.
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  9. Queria saber por que esses caras de Triunfo que se formam em direito e se dizem logo advogados são tão amostrados nesse lugar? Até aprece que ser bacharel hoje em dia é grande coisa. Esqueçam o esnobismo, deixem de querer aparecer com o Dr na frente do nome, isso não existe.

    ResponderExcluir
  10. Todo e qualquer estudante de medicina, assim que se forma, são chamados de doutores e mesmo sem possuírem doutorado. É uma prerrogativa da profissão assim como a de Bacharel em Direito. Ter pós, mestrado e Doutorado não quer dizer absolutamente nada porque ainda somos iguais perante a Lei dos homens e de Deus. Assim sou! César, meu caro Doutor, Sua inteligência e discernimento, conhecimento e respeito são dignos de aplausos. Para sempre DR. César!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!