terça-feira, 15 de julho de 2014

FERIADO DE NOSSA SENHORA DO CARMO - PADROEIRA DO RECIFE PE

Nesta quarta-feira, 16 de julho, os recifenses celebram o Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. A data é considerada feriado municipal e em virtude disto as agências de bancos e dos Correios localizadas no Recife não funcionam. Já as lojas do Centro da cidade e dos demais bairro abrem normalmente, com exceção daquelas que funcionam no caminho da procissão em homenagem à santa. Todos os shoppings abrem em horário especial. As unidades de ensino que funcionam no Recife também estarão de portas fechadas, sendo elas públicas ou privadas.
RECIFEQUARTA (16)
BANCOSFecham
COMÉRCIOAbre
SHOPPINGSAbrem em horário especial
EXPRESSO CIDADÃOFecha
CORREIOSFecham (com exceção das agências no aeroporto e no Shopping Recife)
DETRAN-PEFecha
SHOPPING BOA VISTA - No dia de homenagem à padroeira do Recife, o shopping no Centro da cidade abre em horário especial, das 11h às 19h. Todas as operações funcionam, inclusive os cinemas.

PLAZA SHOPPING - As lojas e a praça de alimentação do Plaza Shopping, em Casa Forte, terão horário de funcionamento diferenciado neste feriado. O mall abrirá das 12h às 21h. Já o horário do UCI Casa Forte será das 12h às 22h. Já a Fazendinha do Plaza ficará abertas das 12h às 19h.

SHOPPING RECIFE - O Shopping Recife abre as portas em horário diferenciado. Todas as lojas, praça de alimentação e operações de lazer funcionam nesta quarta, das 12h às 21h. 

RIOMAR SHOPPING - As lojas e restaurantes funcionarão das 12h às 21h. Quem quiser aproveitar o feriado para ir ao cinema, deve ficar atento à programação da rede Cinemark. 

SHOPPING TACARUNA - As operações comerciais do Shopping Tacaruna funcionarão das 12h às 20h. O supermercado Hiper Bompreço abrirá as portas das 9h às 21h. O cinema funcionará das 12h às 22h e as praças de alimentação atenderá das 12h às 21h. 

PAÇO ALFÂNDEGA - Todas as operações do Paço Alfândega funcionarão em esquema especial neste feriado em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, das 12h às 21h. 

CORREIOS - As agências dos Correios no Recife estarão fechadas neste feriado, com exceção das unidades do Aeroporto e do Shopping Recife. 

BANCOS - Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias do Recife no feriado de Nossa Senhora do Carmo. Os usuários podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos. As demais agências do Estado – exceto as de Ouricuri e Tupanatinga - funcionarão normalmente nesta quarta-feira.

SUPERMERCADOS - Os donos de supermercados na capital pernambucana podem escolher se abrirão as portas no feriado municipal. De acordo com a Associação Pernambucana de Supermercados, a convenção permite a abertura dos estabelecimentos na data em homenagem à Nossa Senhora do Carmo.

ESCOLAS - As escolas particulares, municipais e estaduais localizadas no Recife não têm expediente para alunos e funcionários nesta quarta-feira em virtude do feriado religioso.

ENSINO SUPERIOR - A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) também não terão expediente nesta quarta (16), tanto para alunos como para funcionários.

EXPRESSO CIDADÃO - No feriado de Nossa Senhora do Carmo, as unidades do Expresso Cidadão no Recife - Cordeiro, Boa Vista, Afogados e RioMar - não funcionarão. 

DETRAN-PE - Todas as unidades do Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito - Pernambuco) no Recife estarão fechadas no feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo. A sede do Detran-PE, localizada no bairro da Iputinga, a unidade Controle de Táxis e Coletivos (Duat) e os postos de atendimento dos Shoppings Recife e Tacaruna também estarão fechados.

COMÉRCIO - O comércio de rua funcionará normalmente no Recife. No entanto, por conta da procissão e festas em homenagem à padroeira da cidade, algumas lojas do Centro devem  funcionar em horário especial, principalmente aquelas localizadas nos bairros de São José e Santo Antônio.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS - 
As repartições públicas municipais não terão expediente nesta quarta-feira.


Fonte: Do NE10 PE

Um comentário:

  1. Salete Moreira Costa15 de julho de 2014 às 13:05

    Nossa Senhora do Carmo padroeira da nossa Recife, rogaí por nós....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!