quinta-feira, 3 de julho de 2014

DISPUTA PRESIDENCIAL, DILMA TEM MAIOR VANTAGEM NA REGIÃO NORDESTE

À frente na intenção de voto, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem mais vantagem sobre os adversários no Nordeste, região em que tradicionalmente o PT tem bastante força política, aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3). A petista aparece com 55%, contra 11% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e 10% do senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
Pesquisa Datafolha publicada pela Folha nesta quinta-feira, 03, mostra que, no cenário mais provável para as eleições de outubro as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) subiram de 34% em junho para 38% neste início de julho. O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, apresentou alta, de 19% para 20%. O candidato do PSB, Eduardo Campos, passou de 7% para 9%.
No mês passado, a soma de todos os concorrentes de Dilma alcançava 32%, ante 34% da presidente. Agora, Dilma empata com os opositores, com 38% contra 38%, o que aumenta as chances de segundo turno. Brancos e nulos somam 13%, ante 19% em junho. Os indecisos ainda são cerca de 11%, ante 13% no mês anterior.
Nesse cenário, que inclui as candidaturas de partidos nanicos, o pastor Everaldo (PSC) aparece com 4% (ante 4% em junho). José Maria (PSTU) tem 2%, e Eduardo Jorge (PV), 1%.
No levantamento de junho, cada um tinha 1% das intenção de voto. Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) também somam 1% das intenções. Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC) não pontuaram.
SEGUNDO TURNO – O Datafolha mostra ainda que a presidente Dilma venceria o segundo turno, tanto na disputa contra Aécio Neves, quanto na com Eduardo Campos. A petista venceria o tucano por 46% a 39%; praticamente o mesmo resultado apresentado há um mês, quando o mineiro aparecia com 38%.
Já o ex-governador pernambucano avançou no cenário em que disputa o segundo turno com a presidente, passando de 32% para 35%. Na batalha contra o socialista, Dilma passou de 47% para 48%.
Para realizar a pesquisa, o Datafolha ouviu 2.857 eleitores entre os dias 1º e 2 de julho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
O levantamento pode significar dificuldades para a campanha socialista, que contava com a base do pernambucano no Nordeste para consolidar sua campanha nacional. O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em todo o País e o levantamento apresenta margem de erro de dois pontos.
A região onde a presidente tem maior dificuldade é no Sudeste. No levantamento, Dilma tem 28% das intenções de voto, contra 27% de Aécio e apenas 9% de Campos. A petista também tem 44% dos votos no Norte, 35% no Centro-Oeste e 33% no Sul.
Já Eduardo Campos possui 10% do eleitorado do Norte, 10% no Centro-Oeste e 7% no Sul. Já Aécio Neves apresenta votações de 17%, 22% e 22% respectivamente para as mesmas regiões.


Fonte: Com Agência Estado

2 comentários:

  1. que pena..que isso ocorra.pois o que falta é educação e conhecimento de nosso povo, infelizmente ainda estão como antigamente, nos currais politicos, ainda ficam pedindo(dentadura,cimento,tijolos e outros item) e a vergonhosa bolsa familia.. E com esta ai,,tem gente que ainda diz..a dilma e nossa..que pena

    ResponderExcluir
  2. Só vai dar Dilma na cabeça, mesmo com as roubalheiras do PT. Os adversários são pior que ela...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!